Unidade I: Prática Educativa: situando o campo teórico e a produção científica (09/09/2013 - 23/09/2013)
Exposição dos temas geradores do estudo: prática educativa, sentido e significado.
Leituras:
(1) BRZEZINSK, Iria; GARRIDO, Elsa. Trabalho Docente – mapeando a pesquisa em teses e dissertações brasileiras. Educação e Linguagem, Programa de Pós-Graduação em Educação: Universidade Metodista de São Paulo, v. 1, n. 1, p. 60-81, 1998.
(2) OZÓRIO, Alda Maria do Nascimento; PETERS, Eveline Maria R. Vale Costa; RODRIGUÉZ, Margarita Victória. Autores que fundamentam a pesquisa sobre professores(as). In: SOUZA, Ruth Catarina Cerqueira Ribeiro de; MAGALHÂES, Solange Martins Oliveira. Pesquisa sobre professores (as): métodos, tipos de pesquisa, temas, ideário pedagógico e referenciais. Goiânia: Ed. PUC, 2011. p. 139-156.
(3) TEIXEIRA, Geovana Ferreira Melo; NAVES, Mariza Lomônaco de Paula. Concepções de Educação predominantes nas pesquisas sobre professores (as). In: SOUZA, Ruth Catarina Cerqueira Ribeiro de; MAGALHÂES, Solange Martins Oliveira. Pesquisa sobre professores (as): métodos, tipos de pesquisa, temas, ideário pedagógico e referenciais. Goiânia: Editora da PUC Góias, 2011. p. 87-104.