Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
os procedimentos metodológicos se pautarão em atividades que permitam o domínio dos conceitos básicos estudados, tais como:Leituras, debates, exposição oral dialogada, trabalhos individuais, trabalhos em grupo e Investigação e análise de situações didáticas. Durante as fases de elaboração do projeto e do desenvolvimentoda pesquisa o grupo-classe e a professora assumirão a dialogicidade, a criticidade e a criatividade, como princípios norteadores para a avaliação colaborativa dos trabalhos. Será trabalhada uma metodologia de problematização dos problemas educacionais intra e extra-escolares, através de seminários temáticos. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Será considerado frequência mínima de 75 % da Carga Horária; Participação ativa nas atividades agendadas, incluindo as leituras recomendadas. produção de texto e artigos. |
Horário de atendimento:
| 08:00 as 12:00 |
Bibliografia:
| EMO, Pedro. Avaliação qualitativa. São Paulo: Cortez, 1987.
ECO, Humberto Como se faz uma Tese 14. ed. São Paulo: Perspectiva, 1996
FLICK, Uwe. Uma introdução à pesquisa qualitativa. Porto Alegre: Bookman, 2004.
KOCHE, José Carlos. Fundamentos de Metodologia Científica. 14 ed. Petrópolis: Vozes, 1997.
PEREIRA, Júlio Cesar Rodrigues. Análise de dados qualitativos: estratégias metodológicas para as ciências da saúde, humanas e sociais. 2 ed. São Paulo: Universidade de São Paulo, 1999.
|