-

PPGED168 - PRODUÇÃO CIENTIFICA II - Turma: 03 (2016.1)

Tópicos Aulas
Epistemologia da pesquisa em educação; (25/03/2016 - 25/03/2016)
Epistemologia da pesquisa em educação; (01/04/2016 - 01/04/2016)
Epistemologia da pesquisa em educação; (08/04/2016 - 08/04/2016)
Epistemologia da pesquisa em educação; (15/04/2016 - 15/04/2016)
Problematização do objeto e fundamentação do problema de pesquisa (22/04/2016 - 22/04/2016)
Problematização do objeto e fundamentação do problema de pesquisa (29/04/2016 - 29/04/2016)
Problematização do objeto e fundamentação do problema de pesquisa (06/05/2016 - 06/05/2016)
Planejamento da pesquisa (13/05/2016 - 13/05/2016)
Planejamento da pesquisa (20/05/2016 - 20/05/2016)
Planejamento da pesquisa (27/05/2016 - 27/05/2016)
Planejamento da pesquisa (03/06/2016 - 03/06/2016)
Apresentação e discussão dos projetos de pesquisa dos mestrandos e doutorandos. (10/06/2016 - 10/06/2016)
Apresentação e discussão dos projetos de pesquisa dos mestrandos e doutorandos. (17/06/2016 - 17/06/2016)
Apresentação e discussão dos projetos de pesquisa dos mestrandos e doutorandos. (24/06/2016 - 24/06/2016)
Apresentação e discussão dos projetos de pesquisa dos mestrandos e doutorandos. (01/07/2016 - 01/07/2016)
Apresentação e discussão dos projetos de pesquisa dos mestrandos e doutorandos. (08/07/2016 - 08/07/2016)
Frequências da Turma
# Matrícula ABR MAI JUN JUL Total
08 15 22 29 06 13 20 27 03 10 17 24 01 08
1 201410**** 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
2 201410**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 2014100**** 0 4 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Unid. 4 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 201410**** 9,0 9,0 9,0 9,0 9.0 0 AM
2 201410**** 10,0 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
3 2014100**** 8,5 8,5 8,5 8,5 8.5 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Produção do conhecimento na forma de trabalhos acadêmicos como artigos e comunicações a serem publicadas em periódicos, livros e anais de eventos científicos da área da educação.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: No desenvolvimento da disciplina as situações de ensino-aprendizagem constarão de: aulas expositivas, painéis, seminários, leituras e discussões de textos, desenvolvimento de atividades práticas/campo, orientações, elaboração de artigo científico, entre outros.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: Será considerado aprovado o mestrando que obtiver frequência igual ou superior a 75% da carga horária da disciplina e aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação final.
A avaliação somativa constará de três etapas: a) a primeira consistirá na organização e apresentação de painéis; b) a segunda terá como norte o conjunto de resenhas dos textos/livros norteadores dos painéis; c) a terceira consistirá na elaboração de artigo científico.
Horário de atendimento:
Bibliografia: ALAMI, S.; DESJEUX, D.; GARABUAU-MOUSSAOUI, I. Os métodos qualitativos. Petrópolis, RJ: Vozes, 2010.

BIANCHETT, L; MACHADO, A. M. N. A bussola do escrever: desafios e estratégias na orientação e escrita de teses e dissertações. São Paulo: Cortez, 2006.

BOGDAN

BRZEZINSKI, I.; ABBUD, M. L. M.; OLIVEIRA, C. C. de. (Org.). Percursos de pesquisa em educação. Ijuí: Unijuí, 2007.
CLANDININ, D. J.; CONNELLY, F. M. Pesquisa narrativa: experiência e história em pesquisa qualitativa. Uberlândia: EDUFU, 2011.

FAZENDA, I. Metodologia da pesquisa educacional. São Paulo: Cortez, 1993.

FRANCO, M. L. P. B. Análise do conteúdo. Brasília: Liber Livro Editora, 2005.

GATTI, B. A. A construção da pesquisa em educação no Brasil. Brasília: Liber Livro Editora, 2012.

HOUSSAYE, J. et al. Manifesto a favor dos pedagogos. Porto Alegre: Artmed, 2004.

MOREIRA, H.; CALEFFE, L. G. Metodologia da pesquisa para o professor pesquisador. Rio de Janeiro: Lamparina, 2008.

OLIVEIRA, I. B. de.; ALVES, N. Pesquisa nos/dos/com os cotidianos das escolas: sobre redes de saberes. Petrópolis: DP et Alii, 2008.

SÁNCHEZ GAMBOA. S. Epistemologia da pesquisa em educação. Campinas, SP: Práxis, 1998.

SZYMANSKI, H. (Org.). A entrevista na pesquisa em educação: a prática reflexiva. Brasília: Liber Livro Editora, 2004.





Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
25/03/2016
25/03/2016
Epistemologia da pesquisa em educação;
01/04/2016
01/04/2016
Epistemologia da pesquisa em educação;
08/04/2016
08/04/2016
Epistemologia da pesquisa em educação;
15/04/2016
15/04/2016
Epistemologia da pesquisa em educação;
22/04/2016
22/04/2016
Problematização do objeto e fundamentação do problema de pesquisa
29/04/2016
29/04/2016
Problematização do objeto e fundamentação do problema de pesquisa
06/05/2016
06/05/2016
Problematização do objeto e fundamentação do problema de pesquisa
13/05/2016
13/05/2016
Planejamento da pesquisa
20/05/2016
20/05/2016
Planejamento da pesquisa
27/05/2016
27/05/2016
Planejamento da pesquisa
03/06/2016
03/06/2016
Planejamento da pesquisa
10/06/2016
10/06/2016
Apresentação e discussão dos projetos de pesquisa dos mestrandos e doutorandos.
17/06/2016
17/06/2016
Apresentação e discussão dos projetos de pesquisa dos mestrandos e doutorandos.
24/06/2016
24/06/2016
Apresentação e discussão dos projetos de pesquisa dos mestrandos e doutorandos.
01/07/2016
01/07/2016
Apresentação e discussão dos projetos de pesquisa dos mestrandos e doutorandos.
08/07/2016
08/07/2016
Apresentação e discussão dos projetos de pesquisa dos mestrandos e doutorandos.
Avaliações
Data Descrição
29/04/2016 1ª Avaliação
27/05/2016 2ª Avaliação
24/06/2016 3ª Avaliação
29/07/2016 4ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Encerramento do Período 13/07/2016
Aula 28/04/2016

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1150 31/10/2024 21:31