Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Os alunos deverão cumprir, ao longo da disciplina, com as seguintes exigências (tendo como referência mínima):
1) Elaboração de dois trabalhos escritos: 1.1) Sobre pressupostos epistemológicos da análise de dados na pesquisa qualitativa relativos à opção metodológica de sua tese ou dissertação. 1.2) Elaboração de um plano de análise, conforme o objeto de tese ou dissertação.
2) Leituras de obras de bibliografia de referência da disciplina, seguido de apresentação oral, em seminário interno no NUPPED.
|
Bibliografia:
| BERTAUX, D. Narrativa de vida: a pesquisa e seus métodos. São Paulo: Paulus, 2010. CLANDININ, D. J.; CONNELLY, F. M. Pesquisa narrativa: experiência e história em pesquisa qualitativa. Uberlândia: EDUFU, 2011.
FAZENDA, I. Metodologia da pesquisa educacional. São Paulo: Cortez, 1993.
FRANCO, M. L. P. B. Análise do conteúdo. Brasília: Liber Livro Editora, 2005.
GATTI, B. A. A construção da pesquisa em educação no Brasil. Brasília: Liber Livro Editora, 2012. JOSSO, Christine. Experiências de vida e formação. São Paulo: Cortez, 2004.
JOVCHELOVITCH, S.; BAUER, M. Entrevista narrativa. In: BAUER, M.; GASKELL, B. (Orgs.). Pesquisa qualitativa com texto, imagem e som: um manual prático. Trad.: Pedrinho A. Guareschi. 12. ed. Petrópolis: Vozes, 2014. p. 90-113.
|