-

PPGED165 - TÓPICOS ESPECIAIS EM EDUCAÇÃO I - Turma: 05 (2017.2)

Tópicos Aulas
Abordagem qualitativa de pesquisa (24/08/2017 - 31/08/2017)
Análise de dados na pesquisa narrativa (28/09/2017 - 12/10/2017)
A produção teórica e metodológica na investigação científica (19/10/2017 - 02/11/2017)
Revisão das propostas de pesquisa: da teoria, da metodologia e da análise de dados (09/11/2017 - 30/11/2017)
Encaminhamentos de protocolos de pesquisa (07/12/2017 - 07/12/2017)
Frequências da Turma
# Matrícula AGO SET OUT NOV DEZ Total
24 31 14 21 28 05 12 19 26 09 16 23 30 07
1 2017100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 2017100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 2017100**** 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
4 2017100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
5 2017100**** 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Unid. 4 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2017100**** 10,0 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
2 2017100**** 10,0 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
3 2017100**** 10,0 10,0 10,0 10,0 10.0 4 AM
4 2017100**** 10,0 10,0 10,0 10,0 10.0 4 AM
5 2017100**** 10,0 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Estudo aprofundado de temática específica, atual e relativa a uma das duas linhas de pesquisa do Programa.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: Para alcance dos objetivos de estudo a metodologia terá como norte:
- Estudos individuais, observando o objeto de estudo de mestrandos e doutorandos;
- Leituras e discussões sobre temáticas relacionada às pesquisas desenvolvidas;
- Estudos em grupos;
- Produção escrita para ampliação das teses e dissertações.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: A avaliação da aprendizagem pauta-se nas normas estabelecidas pela UFPI, considerando os seguintes aspectos:
- assiduidade;
-pontualidade;
-frequência mínima de 75%;
Para efeito de registro de notas:
- Produção escrita para revisão dos capítulos teóricos e metodológicos referentes às teses e dissertações;
- Apresentação de trabalhos.
Horário de atendimento:
Bibliografia: ALVES-MAZZOTTI, Alda Judith. A “revisão bibliográfica” em teses e dissertações: meus tipos inesquecíveis – o retorno. In: BIANCHETTI, Lucídio; MACHADO, Ana Maria Netto. (Org.). A bússola do escrever: desafios e estratégias na orientação e escritas de teses e dissertações. 2. ed. Florianópolis: Ed. da UFSC; São Paulo: Cortez, 2006.
Delory-Momberger, C. (2014). Biografia e Educação. Figuras do indivíduo-projeto.( 2. ed.). Natal:
EDUFRN.
Delory-Momberger, C. (2012). Abordagens metodológicas na pesquisa biográfica; tradução Anne-
Marie Milon Oliveira. Revista Brasileira de Educação, 51 (17), 38-47.
FREIRE, Paulo. Pedagogia do Oprimido. 48. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2005.
______. Medo e ousadia: codiano de professor. Tradução Adriana Lopes. 13. ed. São Paulo: Paz e Terra, 2011.
Schütze, F. (2010). Pesquisa biográfica e entrevista narrativa. In: Weller, W.; Pfaff, N. (Orgs.).
Metodologia da pesquisa qualitativa em educação. (pp. 210-238). Petrópolis, RJ: Vozes.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
24/08/2017
31/08/2017
Abordagem qualitativa de pesquisa
28/09/2017
12/10/2017
Análise de dados na pesquisa narrativa
19/10/2017
02/11/2017
A produção teórica e metodológica na investigação científica
09/11/2017
30/11/2017
Revisão das propostas de pesquisa: da teoria, da metodologia e da análise de dados
07/12/2017
07/12/2017
Encaminhamentos de protocolos de pesquisa
Avaliações
Data Descrição
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1150 31/10/2024 20:03