Bibliografia:
| ADORNO, T. W.; HORKHEIMER, M. Dialética do esclarecimento: fragmentos filosóficos. Tradução Guido Antonio de Almeida. Rio de Janeiro: Zahar,1985. ADORNO, T. W. Dialética negativa. Tradução Marco Antonio Casanova. Rio de Janeiro: Zahar, 2009. ALMEIDA, C. L. S. de. Hermenêutica e dialética: dos estudos platônicos ao encontro com Hegel. Porto Alegre: Ed. PUCRS, 2002. CASTORIADIS, C. As encruzilhadas do labirinto I. 2. ed. Tradução Carmen Sylvia Guedes; Rosa Maria Boaventura. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987. CERTEAU, Mi. A cultura no plural. 7. ed. Tradução Enid Abreu Dobránsky. São Paulo: Papirus, 2011. DAYRELL, J. A educação do aluno trabalhador: uma abordagem alternativa. Educação em Revista, Belo Horizonte, n. 15, p. 21-29, jun. 1992. _______. (org.). Múltiplos olhares sobre educação e cultura. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2006. _______. (org.). Por uma Pedagogia das juventudes: experiências educativas do Observatório da Juventude da UFMG. Belo Horizonte: Mazza Edições. 2016. FORQUIN, Jean Claude. Escola e cultura: as bases sociais e epistemológicas do conhecimento escolar. Tradução de Guacira Lopes Louro. Porto Alegre: Artes Médicas, 2003. GAUTHIER, C.et. al. Por uma teoria da pedagogia: pesquisas contemporâneas sobre o saber docente. 2. E d. Ijuí: Ed. UNIJUÍ, 2006. JOSSO, M. C. Experiências de Vida e Formação. São Paulo: Cortez, 2004. PAIS, J. M. Culturas juvenis. Lisboa: Imprensa Nacional/ Casa da Moeda, 1997. PIMENTA, S. G. O Estágio na Formação de Professores: unidade Teoria e Prática? 4. ed. São Paulo: Cortez, 2001. ______. (org.). Saberes pedagógicos e atividade docente. 5. ed. São Paulo: Cortez, 2007.
|