Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
No desenvolvimento da disciplina, considerando as peculiaridades do ensino remoto, as situações de ensino-aprendizagem constarão de: aulas expositivas, rodas de conversa on-line, leituras e discussões de textos, trabalhos individuais referentes a apresentação de leituras realizadas. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Será considerado aprovado o estudante que obtiver frequência igual ou superior a 75% da carga horária da disciplina e aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação final. A avaliação somativa constará de três etapas: a) a primeira consistirá na organização e apresentação de trabalhos individuais referentes aos projetos de pesquisa; b) a segunda terá como norte o conjunto de resenhas ou resumos de textos lidos; c) a terceira consistirá na elaboração de sínteses, observando normas da ABNT, referentes a figuras, quadros e tabelas. |
Horário de atendimento:
| |
Bibliografia:
| ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. ABNT NBR 6023: informação e documentação: referência e elaboração. Rio de janeiro, ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. ABNT NBR 6024: informação e documentação: numeração progressiva das seções de um documento: apresentação. Rio de janeiro, 2012b. ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. ABNT NBR 6028: informação e documentação: resumo: apresentação. Rio de janeiro, 2003. ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. ABNT NBR 6034: informação e documentação: índices: apresentação. Rio de janeiro, 2004a. ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. ABNT NBR 10520: informação e documentação: citações em documentos: apresentação. Rio de janeiro, 2002d. ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. ABNT NBR 12225: informação e documentação: lombada: apresentação. Rio de janeiro, 2004b. ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. ABNT NBR 14724: informação e documentação: trabalhos acadêmicos: apresentação. Rio de janeiro, 2011. INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA. Normas de apresentação tabular. 3. ed. Rio de Janeiro: IBGE, 1993.
|