-

CPPGED/CCE014 - PESQUISA EM EDUCAÇÃO - Turma: 01 (2021.1)

Tópicos Aulas
SISTEMATIZAÇÃO DA DISCIPLINA (23/03/2021 - 23/03/2021)
  Caro/a Pós-graduando/a,


Seja bem-vindo(a) para esta etapa na produção do conhecimento sobre Pesquisa em Educação. Para melhor aproveitamento da disciplina, leia os textos, participe das discussões e realize as atividades propostas.  Estaremos juntos nessa caminhada.
Boas trocas!

   PLANO DE ENSINO: PESQUISA EM EDUCAÇÃO 
Plano de Ensino: disciplina Pesquisa em Educação 2021.1
  CRONOGRAMA PESQUISA EM EDUCAÇÃO 
Cronograma da Disciplina: Pesquisa em Educação 2021.1
  CARTA A UM JOVEM PESQUISADOR 
NÓVOA, A. Carta a um jovem pesquisador. Investigar em Educação. 2ª Série, Número 3, 2015. p. 13-22.
  GRUPOS PARA O SEMINÁRIO 
RELAÇÃO DOS GRUPOS E TEMAS
  Seminário 
Olá, bom dia estou anexando os textos do seminário. As apresentações iniciarão com entrevista narrativa e memorial de formação. Caso achem necessário, busquem outras fontes para aprofundamento das leituras.
Ciência e conhecimento (30/03/2021 - 30/03/2021)

- Ciência, pesquisa e método científico;

- Características da ciência e do método científico.

 

GATTI, B. A. A pesquisa em educação: pontuando algumas questões metodológicas. Disponível em: http://www.lite.fe.unicamp.br/revista/gatti.html. Acesso em 11.03.2019.

 

GHEDIN, E.; FRANCO, M. A. S. Questões de método: na construção da pesquisa em educação. São Paulo: Cortez, 2011.

  INTRODUÇÃO LIVRO: Questões de método: na construção da pesquisa em educação. 
GHEDIN, E.; FRANCO, M. A. S. Questões de método: na construção da pesquisa em educação. São Paulo: Cortez, 2011.
  PESQUISA EM EDUCAÇÃO 
GATTI, B. A. A pesquisa em educação: pontuando algumas questões metodológicas. Disponível em: http://www.lite.fe.unicamp.br/revista/gatti.html. Acesso em 11.03.2019.
  INTRODUÇÃO_ QUESTÕES DE MÉTODO 
GHEDIN, E.; FRANCO, M. A. S. Questões de método na reconstrução da pesquisa em educação. São Paulo: Cortez, 2011.
  SLIDES: PESQUISA EM EDUCAÇÃO 
GATTI, B. A. A pesquisa em educação: pontuando algumas questões metodológicas. Disponível em: http://www.lite.fe.unicamp.br/revista/gatti.html. Acesso em 11.03.2019.
Epistemologia da pesquisa (06/04/2021 - 06/04/2021)

- Os métodos na pesquisa em educação: uma análise epistemológica

 - Tendências na pesquisa em educação

 

 

GAMBOA, S. S. Pesquisa em educação: métodos e epistemologias. Chapecó: Argos, 2012.

  LIVRO: Pesquisa em educação: métodos e epistemologias. 
GAMBOA, S. S. Pesquisa em educação: métodos e epistemologias. Chapecó: Argos, 2012.
  GRUPO 1 - Os métodos na pesquisa em educação: uma análise epistemológica 
GAMBOA, S. S. Pesquisa em educação: métodos e epistemologias. Chapecó: Argos, 2012.
  GRUPO 2 - Os métodos na pesquisa em educação: uma análise epistemológica 
GAMBOA, S. S. Pesquisa em educação: métodos e epistemologias. Chapecó: Argos, 2012
  GRUPO 3 - Tendências da pesquisa em educação: um enfoque epistemológico 
GAMBOA, S. S. Pesquisa em educação: métodos e epistemologias. Chapecó: Argos, 2012
  GRUPO 4 - Tendências da pesquisa em educação: um enfoque epistemológico 
GAMBOA, S. S. Pesquisa em educação: métodos e epistemologias. Chapecó: Argos, 2012.
  GRUPO 5 - A formação do pesquisador na educação e as tendências epistemológicas 
GAMBOA, S. S. Pesquisa em educação: métodos e epistemologias. Chapecó: Argos, 2012.
  GRUPO 6 - A formação do pesquisador na educação e as tendências epistemológicas 
GAMBOA, S. S. Pesquisa em educação: métodos e epistemologias. Chapecó: Argos, 2012.
  GRUPO 7 - A pesquisa como estratégia de inovação educativa: as abordagens práticas 
GAMBOA, S. S. Pesquisa em educação: métodos e epistemologias. Chapecó: Argos, 2012.
  GRUPO 8 - A pesquisa como estratégia de inovação educativa: as abordagens práticas 
GAMBOA, S. S. Pesquisa em educação: métodos e epistemologias. Chapecó: Argos, 2012.
Epistemologia da pesquisa (13/04/2021 - 13/04/2021)
- A formação do pesquisador - A pesquisa como estratégia de inovação educativa GAMBOA, S. S. Pesquisa em educação: métodos e epistemologias. Chapecó: Argos, 2012.
Pesquisa: conceito, aspectos éticos, características e classificação (20/04/2021 - 20/04/2021)

- Conceito

-Aspectos éticos

- Características

- Classificação das pesquisas

 

PRODANOV, C. C.; FREITAS, E. C. de. Metodologia do Trabalho Científico: métodos e técnicas da pesquisa e do trabalho acadêmico. 2ª ed. Novo Hamburgo: Universidade FEEVALE, 2013.

  LIVRO: Metodologia da Pesquisa Científica. 
PRODANOV, C. C.; FREITAS, E. C. de. Metodologia do Trabalho Científico: métodos e técnicas da pesquisa e do trabalho acadêmico. 2ª ed. Novo Hamburgo: Universidade FEEVALE, 2013.
  O QUE É PESQUISA? 
PRODANOV, C. C.; FREITAS, E. C. de. Metodologia do Trabalho Científico: métodos e técnicas da pesquisa e do trabalho acadêmico. 2ª ed. Novo Hamburgo: Universidade FEEVALE, 2013. LINK SLIDES: https://padlet.com/profclaudinhamaster46/r9exqtzled388f1n
  GRUPO 2 - ÉTICA NA PESQUISA 
PRODANOV, C. C.; FREITAS, E. C. de. Metodologia do Trabalho Científico: métodos e técnicas da pesquisa e do trabalho acadêmico. 2ª ed. Novo Hamburgo: Universidade FEEVALE, 2013.
  GRUPO 3 TIPOS DE PESQUISA 
PRODANOV, C. C.; FREITAS, E. C. de. Metodologia do Trabalho Científico: métodos e técnicas da pesquisa e do trabalho acadêmico. 2ª ed. Novo Hamburgo: Universidade FEEVALE, 2013.
  GRUPO 4 - CLASSIFICAÇÃO DAS PESQUISAS 
PRODANOV, C. C.; FREITAS, E. C. de. Metodologia do Trabalho Científico: métodos e técnicas da pesquisa e do trabalho acadêmico. 2ª ed. Novo Hamburgo: Universidade FEEVALE, 2013.
ESTUDO EM GRUPO: Pesquisa: conceito, aspectos éticos, características e classificação (24/04/2021 - 24/04/2021)

ESTUDO EM GRUPO PRODANOV, C. C.; FREITAS, E. C. de. Metodologia do Trabalho Científico: métodos e técnicas da pesquisa e do trabalho acadêmico. 2ª ed. Novo Hamburgo: Universidade FEEVALE, 2013. Grupo 1 – Conceito de Pesquisa Grupo 2 – Aspectos Éticos Grupo 3 Características da Pesquisa Grupo 4 – Classificação das Pesquisas

EXPOSIÇÃO DIALOGADA: Pesquisa: conceito, aspectos éticos, características e classificação (27/04/2021 - 27/04/2021)

Grupo 1 – Conceito de Pesquisa

Grupo 2 – Aspectos Éticos

Grupo 3 - Características da Pesquisa

Grupo 4 – Classificação das Pesquisas

 

PRODANOV, C. C.; FREITAS, E. C. de. Metodologia do Trabalho Científico: métodos e técnicas da pesquisa e do trabalho acadêmico. 2ª ed. Novo Hamburgo: Universidade FEEVALE, 2013.

A construção do objeto de estudo na pesquisa em educação (04/05/2021 - 04/05/2021)
GAMBOA, S. S. Pesquisa em educação: métodos e epistemologias. Chapecó: Argos, 2012.
    
Inicia em 04/05/2021 às 0h 0 e finaliza em 23/05/2021 às 23h 59
Planejamento da Pesquisa (11/05/2021 - 11/05/2021)

- Fases do Planejamento

 

BOGDAN, R., BIKLEN, S. Investigação qualitativa em educação: uma introdução à teoria e aos métodos. Portugal Editora, 1994.

  Pesquisa: formulação do problema 
Prezados Segue texto para próxima aula.
Projeto de Pesquisa (18/05/2021 - 18/05/2021)

- Estrutura do projeto - O problema e os objetivos

 

SILVA, M. da; VANDEMARIN, V. T. (Org.). Pesquisa em educação: métodos e modos de fazer. São Paulo: Cultura acadêmica, 2010.

Projeto de Pesquisa (25/05/2021 - 25/05/2021)

- revisão de literatura - metodologia

 

STAKE, R. E. Pesquisa qualitativa: estudando como as coisas funcionam. Porto Alegre: Penso, 2011.

  Revisão de literatura em teses e dissertações 
Texto sobre revisão de literatura em teses e dissertações
  Slides 
Projeto de Pesquisa (01/06/2021 - 01/06/2021)
- coleta e a análise dos dados STAKE, R. E. Pesquisa qualitativa: estudando como as coisas funcionam. Porto Alegre: Penso, 2011.
  BAUER, Martin W.; GASKELL, George (ed.) - Pesquisa Qualitativa com Texto, Imagem e Som.pdf 
Olá, bom dia estou anexando os textos do seminário. As apresentações iniciarão com entrevista narrativa e memorial de formação. Caso achem necessário, busquem outras fontes para aprofundamento das leituras.
Técnicas e instrumentos de pesquisa: SEMINÁRIO (08/06/2021 - 08/06/2021)

- Questionário; - Entrevistas; - Observação, entre outras.

 

MOREIRA, Herivelton; CALEFFE, Luiz Gonzaga. Metodologia da Pesquisa para o Professor Pesquisador. Rio de Janeiro: DP&A, 1996

  ENTREVISTA REFLEXIVA 
Olá, bom dia estou anexando os textos do seminário. As apresentações iniciarão com entrevista narrativa e memorial de formação. Caso achem necessário, busquem outras fontes para aprofundamento das leituras.
  ENTREVISTA NARRATIVA_TEXTO 2 
Olá, bom dia estou anexando os textos do seminário. As apresentações iniciarão com entrevista narrativa e memorial de formação. Caso achem necessário, busquem outras fontes para aprofundamento das leituras.
  MEMORIAL 
Olá, bom dia estou anexando os textos do seminário. As apresentações iniciarão com entrevista narrativa e memorial de formação. Caso achem necessário, busquem outras fontes para aprofundamento das leituras.
  MEMORIAL 
Olá, bom dia estou anexando os textos do seminário. As apresentações iniciarão com entrevista narrativa e memorial de formação. Caso achem necessário, busquem outras fontes para aprofundamento das leituras.
Técnicas e instrumentos de pesquisa: SEMINÁRIO (15/06/2021 - 15/06/2021)

- Questionário; - Entrevistas; - Observação, entre outras.

 

MOREIRA, Herivelton; CALEFFE, Luiz Gonzaga. Metodologia da Pesquisa para o Professor Pesquisador. Rio de Janeiro: DP&A, 1996.

  NÚCLEOS DE SIGNIFICAÇÃO 
Olá, bom dia estou anexando os textos do seminário. As apresentações iniciarão com entrevista narrativa e memorial de formação. Caso achem necessário, busquem outras fontes para aprofundamento das leituras.
  ENTREVISTA NARRATIVA 
Olá, bom dia estou anexando os textos do seminário. As apresentações iniciarão com entrevista narrativa e memorial de formação. Caso achem necessário, busquem outras fontes para aprofundamento das leituras.
  ENTREVISTA 
Olá, bom dia estou anexando os textos do seminário. As apresentações iniciarão com entrevista narrativa e memorial de formação. Caso achem necessário, busquem outras fontes para aprofundamento das leituras.
  QUESTIONÁRIO 
Olá, bom dia estou anexando os textos do seminário. As apresentações iniciarão com entrevista narrativa e memorial de formação. Caso achem necessário, busquem outras fontes para aprofundamento das leituras.
Encerramento da Disciplina (22/06/2021 - 22/06/2021)
Entrega do Trabalho Final Avaliação da disciplina
Frequências da Turma
# Matrícula MAR ABR MAI JUN Total
16 23 30 06 13 20 24 27 04 11 18 25 01 08 15 22
1 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
4 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
5 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
6 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
7 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 4
8 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
9 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
10 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
11 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
12 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
13 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
14 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
15 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
16 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
17 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
18 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
19 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
20 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
21 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
22 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
23 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
24 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
25 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
26 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
27 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
28 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
29 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
30 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
31 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
32 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
33 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
34 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
35 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
36 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
37 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
38 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
39 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
40 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
41 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
42 2021100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Unid. 4 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2021100**** 9,4 9,5 9,6 9,5 9.5 0 AM
2 2021100**** 9,4 9,5 9,4 9,5 9.5 0 AM
3 2021100**** 9,4 9,5 9,5 9,8 9.6 0 AM
4 2021100**** 9,6 9,7 9,6 9,8 9.7 0 AM
5 2021100**** 9,4 9,5 10,0 9,5 9.6 0 AM
6 2021100**** 9,5 9,6 9,6 9,7 9.6 0 AM
7 2021100**** 9,5 9,6 10,0 9,7 9.7 4 AM
8 2021100**** 9,4 9,5 10,0 9,7 9.7 0 AM
9 2021100**** 9,6 9,7 10,0 9,7 9.8 0 AM
10 2021100**** 9,6 9,7 9,5 9,6 9.6 0 AM
11 2021100**** 9,6 9,7 10,0 9,7 9.8 0 AM
12 2021100**** 9,6 9,7 9,5 9,8 9.7 0 AM
13 2021100**** 9,5 9,6 10,0 9,8 9.7 0 AM
14 2021100**** 9,6 9,7 10,0 9,7 9.8 0 AM
15 2021100**** 9,3 9,5 9,7 9,6 9.5 0 AM
16 2021100**** 9,6 9,7 9,6 9,7 9.7 0 AM
17 2021100**** 9,4 9,7 10,0 9,7 9.7 0 AM
18 2021100**** 9,5 9,6 10,0 9,6 9.7 0 AM
19 2021100**** 9,5 9,6 10,0 9,7 9.7 0 AM
20 2021100**** 9,5 9,6 9,5 9,7 9.6 0 AM
21 2021100**** 9,4 9,7 10,0 9,6 9.7 0 AM
22 2021100**** 9,4 9,7 10,0 9,8 9.7 0 AM
23 2021100**** 9,4 9,7 10,0 9,8 9.7 0 AM
24 2021100**** 9,6 9,7 9,5 9,8 9.7 0 AM
25 2021100**** 9,6 9,7 10,0 9,6 9.7 0 AM
26 2021100**** 9,6 9,7 10,0 9,6 9.7 0 AM
27 2021100**** 9,6 9,7 9,4 9,8 9.6 0 AM
28 2021100**** 9,6 9,7 9,6 9,8 9.7 0 AM
29 2021100**** 9,6 9,7 9,5 9,6 9.6 0 AM
30 2021100**** 9,6 9,7 10,0 9,7 9.8 0 AM
31 2021100**** 9,5 9,6 9,4 9,7 9.6 0 AM
32 2021100**** 9,5 9,6 10,0 9,6 9.7 0 AM
33 2021100**** 9,6 9,7 9,5 9,7 9.6 0 AM
34 2021100**** 9,5 9,6 10,0 9,8 9.7 0 AM
35 2021100**** 9,5 9,6 9,6 9,7 9.6 0 AM
36 2021100**** 9,6 9,7 9,5 9,8 9.7 0 AM
37 2021100**** 9,6 9,7 9,5 9,7 9.6 0 AM
38 2021100**** 9,6 9,7 9,5 9,6 9.6 0 AM
39 2021100**** 9,6 9,7 9,5 9,7 9.6 0 AM
40 2021100**** 9,6 9,7 10,0 9,6 9.7 0 AM
41 2021100**** 9,5 9,7 9,5 9,7 9.6 0 AM
42 2021100**** 9,6 9,7 9,6 9,7 9.7 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: A pesquisa em educação e seus fundamentos históricos e epistemológicos. Os diferentes paradigmas que contribuem na produção do conhecimento educacional. O planejamento e as etapas da pesquisa em educação. A ética na pesquisa educacional.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: Considerando as singularidades do contexto pandêmico (Pandemia Covid 19), Aprendizagem, aquisição e troca de conhecimentos, serão por meio do desenvolvimento de atividades, tais como:
• Aulas expositivas via plataforma meet;
• Grupos de estudos para discussões coletivas online;
• Trabalho em grupo para estudo e discussões dos temas/textos;
• Leitura de textos (livros artigos e outros materiais impresso ou em forma eletrônica);
• Debates e discussões;
• Seminários.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: O acompanhamento ocorrerá sistematicamente para subsidiar o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem visando despertar a atenção e o interesse pelas atividades da disciplina, principalmente no sentido de dirimir dúvidas e contribuir com o aprofundamento de estudos.
A avaliação do processo de ensino-aprendizagem ocorrerá por meio de trabalhos individuais e em grupo, observando aspectos relacionados a, conforme estabelece a instituição:
• Frequência mínima de 75% da carga horária da disciplina;
• Responsabilidade nas atividades desenvolvidas, interesse, participação, compromisso na disciplina e qualidade nos trabalhos apresentados
• Para efeito de registro acadêmico serão atribuídas três notas com variação de 0,0 a 10,0 (zero a dez pontos). Será aprovado na disciplina o pós-graduando que obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete) e frequência igual ou superior a 75% da carga horária da disciplina.
Horário de atendimento: 14:00 às 18:00
Bibliografia: ANDRÉ, M. (Org.) O papel da pesquisa na formação e na prática dos professores. Campinas/SP: Papirus, 2001.

BIANCHETI, L.: MACHADO, A. M. N (Org.). Bússola do escrever: desafios e estratégias na orientação e escrita de teses e dissertações. São Paulo, Cortez, 2006

BOGDAN, R., BIKLEN, S. Investigação qualitativa em educação: uma introdução à teoria e aos métodos. Portugal Editora, 1994, p. 122-145.

CARDOSO, T.; ALARCÃO, I.; CELORICO, J. A. Revisão de literatura e sistematização do conhecimento. Porto/PT: Porto editora, 2010.

FORTUNATO, I; SHIGUNOV NETO, A. (Org.). Método(s) de Pesquisa em Educação. São Paulo? Edições Hipótese, 2018.

GAMBOA, S. S. Pesquisa em educação: métodos e epistemologias. Chapecó: Argos, 2012.

GHEDIN, E.; FRANCO, M. A. S. Questões de método: na construção da pesquisa em educação. São Paulo: Cortez, 2011.

MOREIRA, H.; CALEFFE, L. G. Metodologia da Pesquisa para o Professor Pesquisador. Rio de Janeiro: DP&A, 1996.

NÓVOA, A. Carta a um jovem pesquisador. Investigar em Educação. 2ª Série, Número 3, 2015. p. 13-22.

OLIVEIRA, M. M. de. Como fazer pesquisa qualitativa. Rio de Janeiro, Vozes, 2015.

PINTO, Á. V. Ciência e Existência. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1969.

PRODANOV, C. C.; FREITAS, E. C. de. Metodologia do Trabalho Científico: métodos e técnicas da pesquisa e do trabalho acadêmico. 2ª ed. Novo Hamburgo: Universidade FEEVALE, 2013.

RICHARDISON, J. R. Pesquisa Social: métodos e técnicas. 3 ed. São Paulo: Atlas, 1999, p. 14-63.

TEIXEIRA, E. As três metodologias: acadêmica, da ciência e da pesquisa. Petrópolis/ RJ: Vozes, 2007.

WELLER, W.; P., N. Metodologias da pesquisa qualitativa em educação: teoria e prática. Rio de Janeiro, Vozes, 2013.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
23/03/2021
23/03/2021
SISTEMATIZAÇÃO DA DISCIPLINA
30/03/2021
30/03/2021
Ciência e conhecimento
06/04/2021
06/04/2021
Epistemologia da pesquisa
13/04/2021
13/04/2021
Epistemologia da pesquisa
20/04/2021
20/04/2021
Pesquisa: conceito, aspectos éticos, características e classificação
24/04/2021
24/04/2021
ESTUDO EM GRUPO: Pesquisa: conceito, aspectos éticos, características e classificação
27/04/2021
27/04/2021
EXPOSIÇÃO DIALOGADA: Pesquisa: conceito, aspectos éticos, características e classificação
04/05/2021
04/05/2021
A construção do objeto de estudo na pesquisa em educação
11/05/2021
11/05/2021
Planejamento da Pesquisa
18/05/2021
18/05/2021
Projeto de Pesquisa
25/05/2021
25/05/2021
Projeto de Pesquisa
01/06/2021
01/06/2021
Projeto de Pesquisa
08/06/2021
08/06/2021
Técnicas e instrumentos de pesquisa: SEMINÁRIO
15/06/2021
15/06/2021
Técnicas e instrumentos de pesquisa: SEMINÁRIO
22/06/2021
22/06/2021
Encerramento da Disciplina
Avaliações
Data Descrição
13/04/2021 1ª Avaliação
27/04/2021 2ª Avaliação
01/06/2021 3ª Avaliação
22/06/2021 4ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Link para aulas no mês de maio 18/05/2021
LINK PARA O ENCONTRO DE HOJE, 11.05.2021 11/05/2021
LINK PARA O ENCONTRO DE HOJE, 04.05.2021 04/05/2021
LINK PARA O ENCONTRO DE HOJE, 27.04.2021 27/04/2021
LINK PARA O ENCONTRO DE HOJE, 13.04.2021 13/04/2021
LINK PARA O ENCONTRO DE HOJE, 23.03.2021 23/03/2021
INÍCIO DAS AULAS 17/03/2021

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1150 31/10/2024 20:42