Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
A disciplina está organizada em função da unidade teoria-prática de modo que propicie reflexão crítica sobre o método autobiográfico e a pesquisa narrativa. Considerando o contexto de ensino remoto, provocado pela pandemia Covid 19, o desenvolvimento das aulas ocorrerá via plataforma Google Meet, a partir de atividades síncronas e assíncronas, como por exemplo: exposições dialogadas, discussões de textos e livros lidos, relato de pesquisas, leitura e discussão de textos.
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Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O processo de avaliação da disciplina será efetivado conforme disposições legais desta IES e incluirá a observação dos seguintes aspectos: frequência mínima de 75% das aulas, assiduidade, pontualidade, responsabilidade, interesse, participação e compromisso com as atividades propostas e desenvolvidas em sala, pontualidade na entrega dos trabalhos, qualidade dos trabalhos produzidos, postura profissional, autodisciplina, relacionamento, autoavaliação, atividades individuais e em grupo, entre outras. Para registro no diário de classe serão computadas três avaliações em uma escala de 0 a 10: 1) Trabalho individual (revisão geral do projeto de pesquisa); 2) Produção escrita sobre o método e os dispositivos de investigação e 3) Texto escrito apresentando o planejamento do referencial teórico.
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Horário de atendimento:
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Bibliografia:
| GOODSON, Ivor F. Dar voz ao professor: as histórias de vida dos professores e o seu desenvolvimento profissional. In: NÓVOA, António (Org.). Vida de Professores. Porto, PT: Porto, 1995. p. 63-78. JOSSO, Marie-Christine. Experiências de vida e formação. Lisboa, PT: EDUCA, 2002. JOSSO, Marie-Christine. Da formação do sujeito ao sujeito da formação. In: NÓVOA, António; FINGER, Mathias. O método (auto)biográfico e a formação. Lisboa, PT: MS/DRHS/CFAP, 1988. LARROSA, Jorge (Org.). Déjame que te cuente: ensayos sobre narrativa y educación. Barcelona, ES: Laertes, 1995. NÓVOA, António; FINGER, Matthias (Org.). O método (auto)biográfico e a formação. Natal, RN: Ed. URFN; São Paulo: Paulus, 2010.
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