-

LEDOC/CCE025 - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - Turma: 01 (2021.2)

Tópicos Aulas
Leituras, análises, discussões, sistematizações para análise e reflexão das problemáticas propostas e dados coletados; (08/07/2022 - 08/07/2022)
Leituras, análises, discussões, sistematizações para análise e reflexão das problemáticas propostas e dados coletados. (09/07/2022 - 09/07/2022)
Estruturação dos capítulos do TCC (15/07/2022 - 15/07/2022)
Estruturação dos capítulos do TCC (16/07/2022 - 16/07/2022)
Estruturação dos capítulos do TCC (22/07/2022 - 22/07/2022)
Escrita dos capítulos (23/07/2022 - 23/07/2022)
Escrita dos capítulos (29/07/2022 - 29/07/2022)
Escrita dos capítulos (30/07/2022 - 30/07/2022)
Revisão pela orientadora, com sugestões, comentários, apontamentos e indicativos de leituras bibliográficas (05/08/2022 - 05/08/2022)
Revisão pela orientadora, com sugestões, comentários, apontamentos e indicativos de leituras bibliográficas (06/08/2022 - 06/08/2022)
Revisão pela orientadora, com sugestões, comentários, apontamentos e indicativos de leituras bibliográficas (12/08/2022 - 12/08/2022)
Finalização do trabalho escrito (13/08/2022 - 13/08/2022)
Finalização do trabalho escrito (19/08/2022 - 19/08/2022)
Finalização do trabalho escrito (20/08/2022 - 20/08/2022)
Finalização do trabalho escrito (26/08/2022 - 26/08/2022)
Finalização do trabalho escrito (27/08/2022 - 27/08/2022)
Preparação para a defesa da Monografia (Entrega do trabalho escrito e Apresentação oral do TCC). (02/09/2022 - 02/09/2022)
Preparação para a defesa da Monografia (Entrega do trabalho escrito e Apresentação oral do TCC). (03/09/2022 - 03/09/2022)
Preparação para a defesa da Monografia (Entrega do trabalho escrito e Apresentação oral do TCC). (09/09/2022 - 09/09/2022)
Preparação para a defesa da Monografia (Entrega do trabalho escrito e Apresentação oral do TCC). (10/09/2022 - 10/09/2022)
Frequências da Turma
# Matrícula JUL AGO SET Total
08 09 15 16 22 23 29 30 05 06 12 13 19 20 26 27 02 03 09 10 16 17
1 2021200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 2021200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 2021200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
4 2021200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
5 2021200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
6 2021200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
7 2021200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
8 2021200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
9 2021200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
10 2021200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
11 2021200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
12 2021200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
13 2021200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
14 2021200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
15 2021200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
16 2021200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
17 2021200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
18 2021200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
19 2021200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
20 2021200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
21 2021200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
22 2021200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
23 2021200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
24 2021200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
25 2021200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
26 2021200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
27 2021200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
28 2021200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
29 2021200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
30 2021200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
31 2021200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2021200**** 9,5 9,5 9,5 9.5 0 AM
2 2021200**** 9,0 9,0 0,0 6.0 0 AM
3 2021200**** 8,0 8,0 8,0 8.0 0 AM
4 2021200**** 9,0 9,0 9,0 9.0 0 AM
5 2021200**** 9,0 9,0 9,0 9.0 0 AM
6 2021200**** 9,5 9,5 9,5 9.5 0 AM
7 2021200**** 9,5 9,5 9,5 9.5 0 AM
8 2021200**** 8,5 8,5 8,5 8.5 0 AM
9 2021200**** 9,0 9,0 9,0 9.0 0 AM
10 2021200**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
11 2021200**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
12 2021200**** 9,5 9,5 9,5 9.5 0 AM
13 2021200**** 7,5 7,5 7,5 7.5 0 AM
14 2021200**** 9,5 9,5 9,5 9.5 0 AM
15 2021200**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
16 2021200**** 7,5 7,5 7,5 7.5 0 AM
17 2021200**** 9,5 9,5 9,5 9.5 0 AM
18 2021200**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
19 2021200**** 9,5 9,5 9,5 9.5 0 AM
20 2021200**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
21 2021200**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
22 2021200**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
23 2021200**** 9,0 9,0 9,0 9.0 0 AM
24 2021200**** 7,0 7,0 7,0 7.0 0 AM
25 2021200**** 9,0 9,0 9,0 9.0 0 AM
26 2021200**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
27 2021200**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
28 2021200**** 9,0 9,0 9,0 9.0 0 AM
29 2021200**** 8,5 8,5 8,5 8.5 0 AM
30 2021200**** 8,5 8,5 8,5 8.5 0 AM
31 2021200**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Desenvolvimento do Projeto de Pesquisa. Produção e Análise de dados. Produção de Artigo Científico. Defesa Pública.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: A disciplina será desenvolvida a partir de discussões de textos, ciclos de estudo e debate, aulas expositivas e dialogadas fundamentadas nos teóricos que estudam e discutem sobre pesquisa. Serão utilizados ainda seminários para apresentação das ideias dos teóricos da área, roteiros dirigidos, análise de diferentes fontes documentais e midiáticas e pesquisa de campo. Nessa perspectiva, foram selecionadas estratégias de ensino capazes de garantir a ampliação e o aprofundamento de conhecimentos teóricos e práticos. As atividades incluirão: análise, problematização e discussão de temática de interesse do/a acadêmico/a vinculado à formação do estudante; orientações individuais aulas expositivas; leituras dirigida de artigos científicos e seminários temáticos; elaboração de fichas de leitura, entre outras.
De forma geral a problematização e a reflexão serão constantemente usadas no desenvolvimento da disciplina. As atividades propostas, dentro do possível, permitirão a ocorrência de momentos de interação entre estudantes e estudantes/professora a partir, preferencialmente, do recurso da plataforma como: Meet, e por meio de aulas expositivas dialogadas e serão exploradas de acordo com a situação de ensino e o conteúdo a ser desenvolvido de modo síncrono no formato de webconferência ou vídeos e assíncrono com atividades realizadas em horários extra classe a partir da orientação dos docentes. Também será proposta, na medida do possível, a realização de atividades que possibilitem a construção de sentido da práxis no contexto escolar a partir de reflexões sobre situações de ensino em sala de aula ou no espaço escolar mais amplo a partir de vídeos e ou relatos de experiências, levando em conta a impossibilidade dos alunos irem às escolas neste momento de isolamento social em virtude do contexto epidemiológico.
Atendendo as recomendações Resolução Nº 013/2021 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPI, que regulamenta a oferta curricular para o período 2020.2, o conteúdo da disciplina será desenvolvido por meio de atividade assíncronas e síncronas. Atividade síncronas são aquelas desenvolvidas durante a aula com a mediação presencial do docente. Atividades assíncronas são aquelas realizadas em horários alternativos sem a mediação direta do docente.
Poderá ser utilizado qualquer navegador, entretanto sugere-se utilizar o navegador Google Chrome, nele não é necessária nenhuma instalação. Caso o aluno deseje utilizar o navegador de sua preferência, deverá ter instalado o sistema Adobe Flash Player em seu computador, ou celular. Semanalmente serão organizados encontros de 2h/a com os/as estudantes a serem desenvolvidas de forma síncrona e serão destinadas 2h para realização de atividades assíncronas. As atividades assíncronas permitirão explorar e aprofundar teoricamente cada tema e as atividades síncronas terão como prioridade a síntese e o enriquecimento com foco no espaço de atuação da Educação Básica.
O conteúdo da disciplina será desenvolvido por meio do Meet (vídeos, imagens, atividades, textos digitalizados, áudios, mensagens) são de uso restrito ao espaço da disciplina sendo proibida aos estudantes a reprodução, distribuição, divulgação pública ou privada deste conteúdo. As videoconferências realizadas poderão ser gravadas desde que com a permissão prévia do docente. Caso haja solicitação por parte da UFPI, a gravação será feita pela professora. O/a aluno/a que não puder comparecer a atividade síncrona poderá fazer contato com a professora para ser orientado quanto a atividade desenvolvida e sua eventual reposição, caso seja necessário. A apuração da assiduidade à disciplina, caso solicitada pela UFPI, será computada pela quantidade de atividades efetivamente realizadas pelo aluno e pela presença às atividades síncronas.
Toda comunicação dos alunos com o(a) professor(a) será por meio das mídias virtuais e do módulo SIGAA, meet e WhatszApp. Em caso de qualquer problema técnico com Moodle serão usados contatos por telefone e/ou e-mail pessoal dos alunos e do(a) professor(a). A proposta de trabalho da disciplina descrita neste plano será apresentada aos alunos como primeira atividade que será discutida na primeira webconferência com os(as) docentes. Os/as estudantes deverão registar sua concordância com elas no espaço da disciplina destinado a este fim.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: A avaliação do processo ensino aprendizagem ocorrerá por meio de trabalhos individuais e em grupo, elaboração de trabalho escrito. Serão computadas três notas que serão definidas considerando as atividades realizadas. Serão observados aspectos como responsabilidade, compromisso, interesse nas atividades propostas na disciplina.
O aluno é considerado aprovado na disciplina se obtiver média final igual ou superior a 7,0 e frequência igual ou superior a 75% da carga horário da disciplina, conforme estabelece a resolução 043/95 – CEPEX.

PARA REGISTRO DE NOTAS SERÃO CONSIDERADOS:
1ª NOTA: Produção do Projeto de Pesquisa.
2ª NOTA: Produção do relatório de pesquisa (artigo).
3ª NOTA: Apresentação da pesquisa.
Horário de atendimento: 8:00 as 12:00
Bibliografia: BRASILEIRO, A. M. M. Manual de produção de textos acadêmicos e científicos. São Paulo: Atlas, 2013.

CHIZZOTTI, Antônio. Pesquisa qualitativa em ciências humanas e sociais. 6. ed.
Rio de Janeiro: Vozes, 2014.

HOLLIDAY, Oscar Jara. Sistematização de Experiências: aprender a dialogar com os processos. 2007.

NAHUZ, Cecília dos Santos; FERREIRA, Lusimar Silva. Manual de Normalização de Monografias. 4. ed. São Luís: Visionária, 2007.

VASCONCELOS, Eduardo Mourão. Complexidade e Pesquisa Interdisciplinar: Epistemologia e metodologia operativa. São Paulo: Vozes, 2002.


Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
08/07/2022
08/07/2022
Leituras, análises, discussões, sistematizações para análise e reflexão das problemáticas propostas e dados coletados;
09/07/2022
09/07/2022
Leituras, análises, discussões, sistematizações para análise e reflexão das problemáticas propostas e dados coletados.
15/07/2022
15/07/2022
Estruturação dos capítulos do TCC
16/07/2022
16/07/2022
Estruturação dos capítulos do TCC
22/07/2022
22/07/2022
Estruturação dos capítulos do TCC
23/07/2022
23/07/2022
Escrita dos capítulos
29/07/2022
29/07/2022
Escrita dos capítulos
30/07/2022
30/07/2022
Escrita dos capítulos
05/08/2022
05/08/2022
Revisão pela orientadora, com sugestões, comentários, apontamentos e indicativos de leituras bibliográficas
06/08/2022
06/08/2022
Revisão pela orientadora, com sugestões, comentários, apontamentos e indicativos de leituras bibliográficas
12/08/2022
12/08/2022
Revisão pela orientadora, com sugestões, comentários, apontamentos e indicativos de leituras bibliográficas
13/08/2022
13/08/2022
Finalização do trabalho escrito
19/08/2022
19/08/2022
Finalização do trabalho escrito
20/08/2022
20/08/2022
Finalização do trabalho escrito
26/08/2022
26/08/2022
Finalização do trabalho escrito
27/08/2022
27/08/2022
Finalização do trabalho escrito
02/09/2022
02/09/2022
Preparação para a defesa da Monografia (Entrega do trabalho escrito e Apresentação oral do TCC).
03/09/2022
03/09/2022
Preparação para a defesa da Monografia (Entrega do trabalho escrito e Apresentação oral do TCC).
09/09/2022
09/09/2022
Preparação para a defesa da Monografia (Entrega do trabalho escrito e Apresentação oral do TCC).
10/09/2022
10/09/2022
Preparação para a defesa da Monografia (Entrega do trabalho escrito e Apresentação oral do TCC).
Avaliações
Data Descrição
29/07/2022 1ª Avaliação
20/08/2022 2ª Avaliação
10/09/2022 3ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1082 11/06/2024 15:56