Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
- Participação nas rodas de conversas com analise dos textos/livros propostos (oralidade e sistematização em mapa cartográfico) - Produção de texto sobre a fundamentação teórica metodológica em diário, produção de resumos expandidos, artigos e apresentação em eventos científicos - Alinhamento metodológico do Projeto de Pesquisa, versão final
|
Bibliografia:
| DELEUZE, Gilles: GUATTARI, Felix. O que é filosofia? E ed. Trad. Bento Prado Jr. E Alberto Alonso Munos. SP: Editora 34, 2010; LARROSA. Jorge. Tremores: escritos sobre a experiência. Trad. Cristina Antunes, João Wanderley Geraldi. 1. ed.. Belo Horizonte: Autentica Editora, 2016. (coleção Educação: Experiencia e sentidos).
NAJMANOVICH, Denise. O sujeito encarnado questões - para pesquisa no/do cotidiano. Rio de Janeiro: DP&A, 2001. PASSOS. Eduardo; KASTRUP, Virginia; ESCOSSIA. Liliane. (Orgs.). Pistas do Método da Cartografia: Pesquisa- intervenção e produção de subjetividade. 2 ed. Porto Alegre: Editora Sulina, 2009; PASSOS. Eduardo; KASTRUP, Virginia;TEDESCO. Silvia (Orgs.).Pistas do metodo da Cartografia: a experiencia da pesquisa e o plano comum.Porto Alegre: Editora Sulina, 2009; SILVA. Maria do Socorro Borges. Filosofia do chão: experiencias e criações de professoras no educar em direitos humanos. 1 ed. Curitiba: Editorial Casa, 2022. Secundarias: FLORÊNCIO, Roberto Remígio. Métodos e técnicas de pesquisa em educação. Revista Científica da FASETE 2019 GAMBOA, Silvio Sánchez. Pesquisa em educação: métodos e epistemologia. 2. ed. Chapecó: Argos, 2012. GAUTHIER, Jacques. O oco do vento: metodologia da pesquisa sociopoética e estudos transculturais. Curitiba: Editora CRV, 2012.
SANTOS. Boaventura de Sousa. O fim do império cognitivo: a afirmação da epistemologia do sul. 1ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2019
|