Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Conforme as normas da UFPI, será considerado aprovado na disciplina, o estudante que obtiver frequência igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária da disciplina e média final igual ou superior 7,0 (sete pontos), numa escala de (0,0) zero a 10,0 (dez) pontos, nas avaliações computadas. Para efeito de nota, serão observados os seguintes aspectos: 1) Participação e assiduidade do pós-graduando nas aulas e nas atividades propostas pela disciplina. 2) Entrega de artigo sobre o tema vinculado ao objeto de estudo. |
Bibliografia:
| ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 6022: Informação e documentação: artigos em publicação periódica científica impressa: apresentação. Rio de Janeiro, 2003. 5p.
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 14724: Informação e documentação: trabalhos acadêmicos: apresentação. 2. ed. Rio de Janeiro, 2006, 6p.
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 10520: Informação e documentação: apresentação de citações em documentos. Rio de Janeiro, 2002, 5p.
BECKER, Howard. Truques da escrita: para começar e terminar teses, livros e artigos. Rio de Janeiro: Zahar, 2015. BELCHER, Wendy Laura. Como escribír un artículo acadámico em 12 semanas Guia para publicar con éxito. México: Flacso México, 2010. BIANCHETTI, L.; MACHADO NETTO, A. M. A bússola do escrever: desafios e estratégias na orientação e escrita de teses e dissertações. 2. ed. Florianópolis: UFSC, São Paulo: Cortez, 2006.
BOOTH, W. C.; COLOMB, G. G.; WILLIAMS, J. M. A arte da pesquisa. São Paulo: Martins Fontes, 2000.
CASSANY, Daniel. Describir el escribir - Cómo se aprende a escribir. Buenos Aires e Barcelona: Paidós, 2011. HENRIQUES, Claudio Cezar; SIMÕES; Darcilia Marindir P. A redação de trabalhos acadêmicos: teoria e prática. 3. ed. Rio de Janeiro: EDUERJ, 2004 MARTÍN, Eloísa. Ler, escrever e publicar no mundo das ciências sociais. Revista Sociedade e Estado Volume 33, Número 3, 2018. . KOCHE, V. S.; BOFF, O. M. B.; PAVANI, C. F. Prática Textual: atividades de leitura e escrita. 5.ed. Petrópolis, Rio de Janeiro: Vozes, 2008.
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