O consumo de roupas de segunda mão tem transformado o sentido do uso e da durabilidade da roupa que, em um primeiro momento, não possui uma vida útil longa. Esse formato de comércio vem ganhando cada vez mais espaço e adeptos, seja pessoas que buscam economizar ou que procuram medidas mais sustentáveis que viabilizem uma melhor forma de consumir. Nesse sentido, o objetivo desta pesquisa é analisar o processo que envolve as donas de brechós e os espaços de sociabilidade em que elas participam, tanto on-line quanto off-line; compreender essa transformação do ato de consumir roupas de segunda mão, que passa de um consumir feito por determinados grupos e começa a abranger outros; além de verificar como os brechós on-line contribuíram para essa mudança do consumir. Como tais brechós se organizam, através do movimento slow fashion e junto às ferramentas que o ambiente on-line proporciona, e qual o papel das empreendedoras desse ramo no processo de compra e venda, além da função desenvolvida pelas redes sociais em todo esse panorama são questões que a presente pesquisa busca abordar. A metodologia utilizada consiste em entrevistas com donas de brechós e pesquisa exploratória sobre negócios on-line voltados a esse nicho. A partir disso, objetiva-se evidenciar o papel das brecholeiras, suas estratégias, angústias e sentimentos enquanto empresárias do ramo do vestuário de segunda mão, levando em consideração seus espaços de vivência desde o garimpo até o consumidor final.