O desenvolvimento profissional, como um processo contínuo, deve ser planejado para que direcione a carreira docente contribuindo, no decorrer dessa trajetória, para a construção de saberes docentes e ressignificação da prática docente. Em face destes argumentos, emerge a seguinte questão problema: Como acontece o desenvolvimento profissional de professores de Didática tendo como foco a produção de saberes que contribuem para a ressignificação da prática docente? Visando maior aprofundamento do tema, estabelecemos os seguintes objetivos específicos: Delinear o desenvolvimento profissional de professores de Didática do Curso de Pedagogia da UFPI; Mapear os saberes construídos na trajetória do desenvolvimento profissional de professores de Didática do Curso de Pedagogia da UFPI; Compreender como a construção de saberes contribui para a ressignificação da prática docente de professores de Didática do Curso de Pedagogia da UFPI. As discussões acerca de desenvolvimento profissional embasam-se em Day (2001); García (1999); Imbernón (2012) e Ramalho, Nuñez e Gauthier (2003). No tocante aos saberes e a prática docente utilizamos as contribuições de Franco (2012); Gauthier (2013); Pimenta (2012); Saviani (1996) e Tardif (2014). Quanto a Didática, alicerçam-se em: Candau (2011); Comenius (2006); Libânio (2013); Veiga (1991), dentre outros. A fundamentação metodológica baseia-se em Bertaux (2010); Clandinin e Connelly (2015); Ferraroti (2010); Nóvoa (1995); e Passeggi (2008) entres outros autores. Trata-se de uma pesquisa qualitativa narrativa de abordagem autobiográfica, desenvolvida com seis professores de Didática, sendo um de Didática Geral e cinco de Didáticas Específicas. Para a coleta de dados utilizamos a análise documental, a entrevista narrativa e o memorial de formação. Os dados organizaram-se em categorias e subcategorias, analisadas conforme a técnica de análise de conteúdo na ótica de Bardin (2016). O campo de investigação foi a Universidade Federal do Piauí. Os resultados demonstram que os saberes didáticos da docência ressignificam a prática docente sendo permeados pelo Desenvolvimento Profissional, colaborando assim para práticas inovadoras nas quais os docentes modificam sua prática de acordo com as mudanças sociais corroborando para o processo de ensino e aprendizagem. Em relação ao desenvolvimento profissional promove uma mudança na prática docente e tem acontecido a partir da reflexão que os professores de Didática fazem sobre sua prática docente ed a importância da aprendizagem significativa, acontecendo por meio de leituras, reflexões coletivas, pesquisas e compartilhamento de pesquisas.