O trabalho pedagógico com crianças que apresentam o transtorno do espectro Autista (TEA) envolve, em alguns casos, o uso de estratégias de Tecnologia Assistiva com o intuito de possibilitar o processo de ensino e aprendizagem, assim como para o aprimoramento das suas habilidades. De modo geral, observa-se que esse trabalho vem sendo desenvolvido por professores do Atendimento Educacional Especializado, em função da formação que estes profissionais adquirem a partir da formação continuada. O presente projeto de pesquisa de Mestrado está vinculado à Linha de Pesquisa Educação, Diversidade/Diferença e Inclusão do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Piauí e tem por objetivo investigar o uso da Tecnologia Assistiva (TA) por professores do Atendimento Educacional Especializado com crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no contexto da pandemia provocada pela COVID-19. A pesquisa é de natureza qualitativa do tipo descritiva e como instrumentos de coleta de dados serão utilizados um questionário e uma entrevista semiestruturada gravada. Serão participantes desse estudo duas professoras do Atendimento Educacional Especializado, sendo uma da rede pública municipal e a outra de uma escola da rede particular de ensino. Os dados coletados serão analisados a partir da Análise de Conteúdo. A pesquisa será realizada com professores de alunos com autismo que atuam no Atendimento Educacional Especializado na rede pública de ensino.