A presente pesquisa tem como objeto a formação continuada de professores da Educação Infantil. Parte da seguinte questão-problema: O que professores da Educação Infantil aspiram em relação à formação continuada para subsidiar suas práticas docentes? Considerando o delineamento da questão de pesquisa tem como objetivo geral: analisar aspirações de professores da Educação Infantil em relação à formação continuada para subsidiar suas práticas docentes?. De modo específico, o estudo objetiva: descrever as experiências de formação continuada vivenciadas por professores da educação infantil, identificar o que professores da Educação Infantil têm aprendido nas formações vivenciadas e se esses aprendizados correspondem ou não às demandas de suas práticas docentes, compreender os conhecimentos produzidos por professores da Educação Infantil em seus processos de formação continuada e detectar o que professores da Educação Infantil desejam aprender na formação como subsidio de suas práticas docentes. A formação continuada, na concepção desse estudo, diz respeito a um processo formativo que acontece paralelamente ao exercício da docência e que tem como referência as exigências das práticas docentes. A formação continuada, concebida como uma das dimensões do desenvolvimento profissional docente, constitui formação permanente que ocorre ao longo do percurso profissional dos professores. As reflexões teóricas sobre formação continuada se apoiam, entre outros, nos seguintes estudos: de Brito (2011), Ghendin (2012), Imbernón (2011), Pacheco e Flores (1999), Nóvoa (2009). Sobre a Educação Infantil o estudo tem como aportes os estudos de Corsino (2016), Aries (1978) Zabalza (1998), Oliveira (2012) entre outros. No que se refere aos aspectos metodológicos, trata-se de uma investigação subsidiada no método autobiográfico, a partir da pesquisa narrativa, tendo como dispositivos a entrevista narrativa e o memorial biográfico. Para desenvolver a análise, recorre à análise compreensivo-interpretativa, conforme Souza (2014).