A humanidade vive hoje um processo de aceleração das informações, imagens, conteúdos, pesquisas, tudo em tempo acelerado e dinâmico, visto os contributos trazidos pelo avanço das tecnologias nos dias atuais. Percebemos, pois, que essas informações, provenientes do desenvolvimento tecnológico, permite uma ferramenta para elucubração em aspectos construtivos, na construção e formação da sociedade contemporânea. Partido desse princípio, a presente pesquisa, intitulada As Interfaces Humano-Computador e seus Contributos no Ensino de Filosofia, tem como objetivo, responder alguns questionamentos inerentes aos avanços tecnológicos, bem como suas contribuições e problemas causados com má utilização dessa ferramenta. São elas: quais as interfaces entre as mídias sociais e as estratégias do ensino de filosofia, mediante seus contributos para a formação do estudante nos diversos níveis da educação; os problemas causados pela má utilização dessas interfaces no processo de formação do indivíduo; as contribuições dos avanços tecnológicos para o ensino de filosofia. Nesse trabalho, buscaremos tratar de discussões acerca do uso dos recursos tecnológicos no processo ensino/aprendizagem. Trataremos de concepções, caminhos e problemas que esse processo enfrenta, nos reportando principalmente a dois princípios: a apropriação dos conhecimentos do referido recurso (TIC’s) por parte de professores e alunos, bem como o ensino de filosofia por meio desses recursos na formação crítica do aluno.