Banca de QUALIFICAÇÃO: OSVALDO MARREIROS DA SILVA JUNIOR

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: OSVALDO MARREIROS DA SILVA JUNIOR
DATA: 15/01/2018
LOCAL: Sala de Aula - Linguística
TÍTULO: Percepções de alunos sobre o impacto no aprendizado de Língua Inglesa com o uso do website e aplicativo Duolingo
PALAVRAS-CHAVES: Duolingo; Língua Inglesa; TICs; Percepção.
GRANDE ÁREA: Lingüística, Letras e Artes
ÁREA: Lingüística

Esta dissertação tem como objetivo verificar as percepções do impacto do uso do website/aplicativo Duolingo no aprendizado de vocabulário em Língua Inglesa de alunos do 1º ano do Ensino Médio Integrado em Eletromecânica do IFPI, Campus Floriano. Devido às mudanças tecnológicas proporcionadas pelas TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) no mundo atual e no ensino, as possibilidades de affordances de acordo com a Teoria da Percepção de Gibson, a presença cada vez mais constantes dos games na vida dos adolescentes e seu uso como ferramentas de ensino-aprendizagem, destaca-se a necessidade de estudos como este, que elucidem melhor as percepções de alunos acerca do impacto do uso de uma TIC como o Duolingo em ensino-aprendizagem de inglês como língua estrangeira (ILE). A pesquisa é de natureza quali-quantitativa (estudo de caso e observação participante) e os dados foram coletados através de questionários, a entrevista de grupo (focus group) e diários de observação. Será feita a análise dos dados e, então, procedida uma triangulação da informação proveniente das diferentes fontes.

Externo ao Programa - 1323576 - ANA CLAUDIA OLIVEIRA SILVA
Presidente - 2521935 - FRANCISCO WELLINGTON BORGES GOMES
Externo ao Programa - 2522548 - VANIA SOARES BARBOSA
Notícia cadastrada em: 15/01/2018 11:03