Mestrado em Comunicação da UFPI promove a palestra “Jornalismo cultural, memória e cidade” com professora da UFRGS

A Universidade Federal do Piauí, por meio do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM-UFPI) convida toda a comunidade acadêmica para a palestra “Jornalismo cultural, memória e cidade: pesquisa e reflexões”, que será ministrada pela Prof.ª. Dr.ª Cassilda Golin Costa, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O evento acontecerá no dia 20 de junho de 2017, às 19 horas, no Auditório Prof.ª Salomé Cabral, no Centro de Ciências da Educação–CCE do Campus Ministro Petrônio Portela-UFPI, Teresina (PI).

Cassilda Golin possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestrado e doutorado em Linguística e Letras pela Pontífica Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Atualmente é professora associada no curso de Jornalismo e no curso de Museologia da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (FABICO) da UFRGS, além de professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação (PPGCOM-FABICO-UFRGS).

A experiência de Cassilda na área de Comunicação sempre teve ênfase em jornalismo e cultura. Atualmente, atua e orienta projetos nos seguintes temas: jornalismo e sistema cultural, publicações culturais, jornalismo e literatura, jornalismo e narrativa, jornalismo e cidade, história do jornalismo, comunicação e museus, linguagem radiofônica e história cultural da literatura. Em Teresina, sua palestra vai versar sobre uma de suas pesquisas mais recentes: estudo da cidade no suplemento Cultura do jornal Zero Hora.

O evento promovido e organizado pelo PPGCOM e o JORDIS – Grupo de Pesquisa Jornalismo e Discurso -, sob o comando do Prof.º Dr.º Paulo Fernando Lopes, é gratuito e aberto ao público.

Notícia cadastrada em: 25/05/2017 11:03
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb05.ufpi.br.instancia1 19/04/2024 03:23