CCE - COMUNICAÇÃO SOCIAL - JORNALISMO - Presencial - Teresina

 

Curso  Nível  Graduação

CENTRO DE CIENCIAS DA EDUCACAO - CCE

Notícias

II Encontro Nacional de Discurso Identidade e Subjetividade (Endis)


O tema do evento foi “Mídia e Democracia”

O II Encontro Nacional de Discurso Identidade e Subjetividade (Endis) ocorreu entre os dias 26 e 28 de abril, na UFPI, com a temática “Mídia e Democracia”. O evento, que contou com a participação de seis palestrantes de diversas universidades brasileiras, é um dos mais importantes do Piauí para a área. A programação incluiu minicursos, palestras, grupos de trabalhos, lançamento de livros e uma mesa redonda.

A organização do Encontro é de responsabilidade do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Estratégias da Comunicação (Nepec), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPI, com apoio do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Análise do Discurso (Nepad).

O professor Dr. Laerte Magalhães, coordenador do Nepec, afirma que o evento surgiu dos anseios dos participantes do grupo de pesquisa. "O Endis surgiu através das reuniões do Nepec. Os participantes começaram a sentir necessidade de um evento científico para apresentar trabalhos e que fosse realizado pelo nosso grupo”, comenta.

Débora Camelo, estudante de Jornalismo da UFPI e integrante da organização do evento, diz que é a primeira vez que participa de algo do tipo e considera importante para o aprendizado acadêmico.

 

Texto: F. Gabriel Sousa (Aluno do 4º período de Jornalismo da UFPI)

 

 

 

 


Notícia cadastrada em 19/05/2017 11:42  

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1054 28/03/2024 07:28