CCHL - CIÊNCIA POLÍTICA - Presencial - Teresina

 

Curso  Nível  Graduação

CENTRO DE CIENCIAS HUMANAS E LETRAS - CCHL

Notícias

III Semana Acadêmica de Ciência Política - III SACP/UFPI.


É com enorme satisfação que divulgamos o edital e o sítio eletrônico da III Semana Acadêmica de Ciência Política (SACP/UFPI) que tratará do seguinte tema: "Política, Violência e Segurança Pública". A temática da segurança pública é motivo de análise cada vez maior no campo da Ciência Política pela sua relevância social, por envolver diretamente as instituições e, consequentemente, o Estado e pela interface que tem com diversas outras áreas do conhecimento, fundamentais para um debate rico que permita avanços na compreensão e na busc ade soluções. Para tanto pensamos em uma programação plural, que contemple diversos olhares sobre a temática.


O evento contará com Gropos de Trabalho (GTs) e Minicursos, além de palestras e mesas de debate. Conforme o edital, estamos com inscrições abertas para o envio de propostas de GTs e Minicursos até o dia 19 de março. Os temas dos GTs e Minicursos não precisam dialogar, necessariamente, com o tema do evento, portanto, serão aceitas propostas que tratem de questões que perpassam a Ciência Política, como: Teoria Plítica, Movimentos Sociais, Gênero, Raça, Instituições, Eleições, Partidos Políticos, Cultura Política, Desenvolvimento, Políticas Públicas, Comunicação Política e Opinião Pública, dentre outros temas.


Para mais informações, acesse o site: https://www.sacp2020.com


Esperamos contar com a participação de vocês. Pedimos, também, ampla divulgação.


Notícia cadastrada em 09/03/2020 15:01  

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1054 28/03/2024 16:31