CCE - EDUCAÇÃO NO CAMPO/CIÊNCIAS DA NATUREZA - Presencial - Teresina - LEDOC CCE

 

Curso  Nível  Graduação

CENTRO DE CIENCIAS DA EDUCACAO - CCE

Notícias

Inicio das aulas


Prezados alunos e alunas

Está confirmado o início do Tempo Universidade no dia 07/01/19. Com relação ao alojamento ainda estamos dialogando com a Reitoria. No entanto, é quase certo que, o alojamento ficará de livre escolha do aluno. Nesse sentido,  já foi assinado a resolução que cria o programa de bolsa para os alunos/as da Ledoc que necessitam de alojamento. Foi tomado como referência os dados fornecidos no cadastro da matricula institucional. Sendo assim, a bolsa será liberada, inicialmente,  após a confirmação de presença nos primeiros dias de aula por meio do CPF. Posteriormente, resolveremos a questão de abertura de conta bancaria.

Na primeira semana de aula temos a pretensão de organizar uma cozinha comunitária para garantir o café da manhã daqueles que precisarão de alofamento e, para isso, utilizarão o espaço da Universidade/CCE. Sendo assim, quem poder se organizar em pequenos grupos e junto a sua comunidade conseguir algo para colaborar com a cozinha comunitária será muito bem-vindo. Faremos o mesmo junto aos professores para que cada um ajude, naquilo que for possivel, para o funcionamento da nossa cozinha comunitária.

No dia 03/01, o forum da educação do campo terá uma audiência para tratar da questão da LEDOC na UFPI. Logo em seguida, durante os primeiros dias de aula, estamos com o proposito de organizarmos assembleias e aulas coletivas para dialogarmos sobre essa conjuntura. Além disso, foi autorizado o uso do espaço do CCE para alojamento emergencial, ou seja, durante a primeira semana ocuparemos as sala de aulas como alojamento. Assim, aquele ou aquela que tiver colchonete ou possa conseguir emprestado, recomendamos que traga.

Teremos um periodo letivo atipico. Porém, é na luta que somos formados e aprendemos algo que ultrapassa os ensinamentos de sala de aula. Toda essa conjuntura exigirá de nós um espirito de luta e atitude de sacrificio. Vamos unir nossas forças e aproveita desse momento para fortalecer nosso curso. Vamos resistir, estudar mais ainda, aprendendo como nunca e nos constituirmos como sujeitos de fato da nossa formação. Nessa conjuntura vamos disputar cada espaço acadêmico, cultural e político na universidade. Portanto, seremos lebrados pelas nossa ações. A história lembrará de nós como aqueles que lutaram e resistiram em defesa da Educação do Campo.

Desejo a todos e a todas um feliz ano de luta, compromisso e defesa da educação do campo.

EDUCAÇÃO DO CAMPO É DIREITO, NÃO É MERCADORIA

Ariosto Moura 

Coordenador

 

 

 


Notícia cadastrada em 28/12/2018 12:18  

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1054 29/03/2024 08:50