CCHL - CIÊNCIA POLÍTICA - Presencial - Teresina

 

Curso  Nível  Graduação

CENTRO DE CIENCIAS HUMANAS E LETRAS - CCHL

Notícias

Informes sobre o período letivo de férias


Discentes,

 

Segundo informações que obtivemos do novo calendário, o período de férias está previsto o período 2019 para acontecer entre os dias 02 de janeiro e 04 de fevereiro de 2020. Para abrirmos disciplinas que vocês demandem é necessário se atentar a alguns requisitos exigidos pela resolução 177/2012 - CEPEX/UFPI, como os que listo abaixo:


SEÇÃO IV DA OFERTA DE COMPONENTE CURRICULAR EM PERÍODOS LETIVOS ESPECIAIS DE FÉRIAS

Art. 272 A oferta de componentes curriculares durante o período letivo especial de férias, restrita a alunos de cursos regulares da UFPI, obedecerá a procedimentos de solicitação e concessão de vagas, cadastramento de turmas, processamento das matrículas e preenchimento de vagas similares no que couber aos adotados nos períodos letivos regulares, respeitando-se os prazos específicos fixados no Calendário Acadêmico.

Parágrafo único. Não haverá acréscimo nem trancamento de matrícula curricular em turmas de férias.

(...)

Art. 277 O número de aulas, por componente curricular, em um período letivo especial de férias, não deverá exceder o limite de 04 (quatro) horas por turno e 06 (seis) horas diárias.

Art. 278 A quantidade mínima de alunos por turma em um componente curricular oferecido no período letivo especial de férias não deve ser inferior a cinco.

Parágrafo único. A CAMEN/PREG, mediante parecer favorável do Departamento ou Unidade Acadêmica Especializada, poderá permitir a abertura de turmas com número de alunos inferior a cinco.

 

Considerando os aspectos listados acima, solicitamos que, caso tenham interesse, que formalizem, individualmente, os pedidos de disciplina em período de férias até o dia 20 DE NOVEMBRO do corrente ano junto ao PROTOCOLO GERAL DA UFPI, encaminhando a solicitação à Coordenação do Curso de Bacharelado em Ciência Política, para que a Colegiado do Curso possa deliberar sobre as solicitações. Pedimos que JUSTIFIQUEM os pedidos para que os pareceristas tenham condições de avaliar o mérito da solicitação.

 

Atenciosamente,

 

A Coordenação.

 


Notícia cadastrada em 05/11/2019 20:05  

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1054 28/03/2024 19:55