CAFS - CIÊNCIAS BIOLÓGICAS - Presencial - Floriano

 

Curso  Nível  Graduação

CAMPUS AMILCAR FERREIRA SOBRAL - CAFS

Notícias

I Seminário do ENADE - UFPI: Desafios pela Qualidade e Excelência nas IES


A Universidade Federal do Piauí realiza nos dias 9 e 10 de junho o I Seminário do ENADE - UFPI: Desafios pela Qualidade e Excelência nas IES, com transmissão pelo Canal da UFPI TV no YouTube. Realizado de maneira remota, o evento contará com vasta programação com participação de palestrantes de Universidades convidadas e da Administração Superior, além de coordenadores de Curso, que irão tratar dos fundamentos legais do Enade e de sua operacionalização. Inscrições pelo SIGAA.

Promovido pela Diretoria de Governança e Coordenação de Avaliação e Estatística da Universidade, o Seminário tem objetivo de aprofundar a discussão, sensibilizar e fortalecer o vínculo da comunidade acadêmica para contribuir para a excelência da Instituição, além de perceber a importância do Enade como importante instrumento de avaliação cujo resultado é o desafio da busca de qualidade dos cursos de Graduação das IES.

Solenidade de abertura do evento - Na quinta (09), após a abertura oficial do evento, com a presença do Reitor Gildásio Guedes e Dirigentes de Instituições convidadas, haverá, às 9 horas, a Palestra “A contribuição do Enade para a qualidade e excelência das IES no Brasil: O desafio no contexto da pandemia”, que será ministrada por Dilvo Ilvo Ristoff, Professor Emérito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com mediação do Prof. Luis Carlos Sales, Pró-Reitor de Planejamento da UFPI.

O Enade é um dos pilares da avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), criado pela Lei nº. 10.861, de 14 de abril de 2004. O SINAES é composto ainda pelos processos de Avaliação de Cursos de Graduação e de Avaliação Institucional que, junto com o Enade, formam um ‘tripé’ avaliativo que permite conhecer em profundidade o modo de funcionamento e a qualidade dos cursos e instituições de educação superior (IES) de todo o Brasil.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) tem sido um desafio para as Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil, uma vez que a “Nota Enade” é um dos indicadores que atestam a qualidade e a excelência dos cursos e das IES.

 

Maiores informações: https://ufpi.br/ultimas-noticias-ufpi/40518-i-seminario-do-enade-ufpi-desafios-pela-qualidade-e-excelencia-nas-ies

 

A Coordenação


Notícia cadastrada em 26/05/2021 12:28  

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1070 20/04/2024 11:57