UFDPar - CIÊNCIAS ECONÔMICAS - Presencial - Parnaíba

 

Curso  Nível  Graduação

UNIVERSIDADE FEDERAL DO DELTA DO PARNAÍBA - UFDPar

Notícias

LANÇAMENTO DE EBOOK (GRATUITO) ECONOMIA NA PANDEMA


O CURSO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS VEM COMUNICAR A COMUNIDADE ACADÊMICA O LANÇAMENTO DO EBOOK (GRATUITO) ECONOMIA NA PANDEMA: Crise global e o impacto na economia, na política, na sociedade e no meio ambiente.

https://www.diagramaeditorial.com.br/economia-na-pandemia


O que era uma “gripezinha” tornou-se um genocídio da população brasileira. A estratégia do governo Bolsonaro, que combinou necropolítica e neoliberalismo hayekiano para sair da crise de acumulação do capitalismo, levou, por um lado, muito(a)s brasileiro(a)s a se contaminar e morrer pelo negacionismo e, por outro, relegou muito(a)s trabalhadore(a)s ao confinamento, sem trabalho ou auxílio emergencial, enquanto outro(a)s ainda eram obrigado(a)s a continuar nos seus postos de trabalho sem proteção e com salários rebaixados.

Milhares morreram de fome ou sem ar. Essa estratégia necroneoliberal contribuiu, também, para que menos recursos públicos fossem destinados para os gastos com as políticas sociais, favorecendo a redistribuição do gasto federal em favor da fração da burguesia financeira nacional e internacional, credora da dívida pública federal brasileira.

Essa coletânea foi pensada nesse cenário de radicalização política e econômica que serviu para inibir a crise de acumulação e salvaguardar os lucros da fração da burguesia financeira nacional e internacional deixando um rastro de destruição e mortes em meio à classe trabalhadora.


Notícia cadastrada em 04/02/2022 10:01  

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1070 20/04/2024 00:08