UFDPar - FISIOTERAPIA - Presencial - Parnaíba

 

Curso  Nível  Graduação

UNIVERSIDADE FEDERAL DO DELTA DO PARNAÍBA - UFDPar

Notícias

Curso de Fisioterapia promove evento comemorativo ao Dia do Fisioterapeuta


O último dia 13 de outubro foi marcado por uma bela homenagem ao Dia do Fisioterapeuta. Os alunos do curso de Fisioterapia da UFPI-CMRV, sob orientação das professoras Daniela Veras e Nara Calaça, realizaram evento comemorativo no qual a comunidade parnaibana foi presenteada com várias atividades de Fisioterapia. O evento contou com a participação de mais de 80 alunos e docentes do curso de Fisioterapia, sendo realizado no canteiro central da Avenida São Sebastião, no centro de Parnaíba, local muito procurado pelos praticantes de atividade física ao final das tardes. Na ocasião, a comunidade recebeu informações sobre saúde, áreas de atuação da fisioterapia e cuidados específicos. Foram demonstrados exercícios de Pilates e realizados atendimentos de Fisioterapia usando como recursos a bandagem terapêutica, a tradicional massoterapia e outros.

A população demonstrou grande satisfação com a atividade e os alunos tiveram a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos, bem como a possibilidade de divulgação da profissão e do curso ofertado pela UFPI-CMRV. Pessoas ilustres da sociedade de Parnaíba estiveram presentes, entre elas o Prefeito da Cidade, Floretino Veras, e o vereador Ricardo Veras que também é fisioterapeuta, representantes das entidades de classe do fisioterapeuta igualmente prestigiaram o evento. A programação contou ainda com uma banda musical e com a participação de educadores físicos que fizeram o encerramento oferecendo aula gratuita de zumba.

A Prof.ª Daniella Veras relatou que o evento aproximou os alunos de diferentes períodos e permitiu mostrar à comunidade o trabalho do Fisioterapeuta. A Prof.ª Nara Calaça complementou dizendo que ainda hoje muitos desconhecem a atuação do Fisioterapeuta e eventos como esse são necessários para uma maior aproximação da população em relação a este profissional de saúde.

A Fisioterapia foi reconhecida como profissão por meio do decreto-lei 938 de 13/10/1969. São 45 anos de profissão, mostrando a cada dia novas perspectivas de recuperar a capacidade funcional de pacientes, bem como de oferecer bem-estar às pessoas em geral. O fisioterapeuta é o profissional de saúde que tem a honra de devolver ao paciente a vontade de viver. Promover a recuperação funcional e reintegrar pessoas às suas atividades rotineiras é o objetivo de todo fisioterapeuta. A coordenação do curso de Fisioterapia agradece a todos que direta ou indiretamente tornaram possível esse evento e convida-os para somar esforços no sentido de continuar promovendo atividades deste porte. Em especial parabeniza os alunos do curso pelo empenho demonstrado para que o evento fosse realizado. 


Notícia cadastrada em 14/10/2014 22:32  

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1072 25/04/2024 14:04