UFDPar - FISIOTERAPIA - Presencial - Parnaíba

 

Curso  Nível  Graduação

UNIVERSIDADE FEDERAL DO DELTA DO PARNAÍBA - UFDPar

Notícias

Alunos do curso recebem premiação em evento científico


            Nos dias 22 a 25 de outubro aconteceu o I Congresso de Fisioterapia do Delta do Parnaíba – I COFIDEP. Com a proposta de mobilizar a classe de fisioterapia no intuito de estimular a produção científica e abordar temas atuais da Fisioterapia, o evento contou com palestras de renomados fisioterapeutas, minicursos, mesas-redondas e apresentações de trabalhos na forma de tema livre oral e pôster. O evento foi uma oportunidade de enriquecimento curricular acadêmico e trouxe à Parnaíba relevantes debates sobre a Fisioterapia da atenção básica à reabilitação.

            Durante o evento, alunos da UFPI apresentaram trabalhos e lograram êxito em suas apresentações. Na modalidade apresentação oral o 1º lugar foi para o trabalho "Mecanismos envolvidos no fenômeno cross-education e seus instrumentos de mensuração:revisão literária" apresentado pela Fisioterapeuta Monara Kedma, egressa do curso de Fisioterapia da UFPI. O 2º lugar foi para o trabalho "Alterações na banda beta do eletroencefalograma na coerência durante as condições de treino mental, ativação do sistema de neurônios espelho e prática do gesto motor de alimentação em sujeitos hemiparéticos à direita", apresentado pela aluna Lysnara Lial do Programa de Mestrado em Ciências Biomédicas da UFPI e também egressa do curso de Fisioterapia da UFPI. Em 3º lugar esteve o trabalho "Perfil dos ingressantes no curso de Fisioterapia: concepção e razões de escolha da profissão", apresentado pela aluna Lana Ibiapina do 9º período do curso.

            Na modalidade pôster o aluno Fernando Max, do 8º período do curso, recebeu o 2º lugar com seu trabalho "Vantagens e desvantagens na utilização dos instrumentos de investigação do equilíbrio estático e dinâmico". A aluna Brena Yorrana, do 7º período, ficou em 3º lugar com o trabalho " As variações climáticas e sua correlação com casos de óbitos por infecção respiratória aguda em crianças menores de cinco anos no estado do Piauí". 


Notícia cadastrada em 28/10/2014 10:45  

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1072 25/04/2024 21:28