UFDPar - FISIOTERAPIA - Presencial - Parnaíba

 

Curso  Nível  Graduação

UNIVERSIDADE FEDERAL DO DELTA DO PARNAÍBA - UFDPar

Notícias

Curso de Fisioterapia promove Ação em Saúde do Homem Trabalhador


 

Aproveitando a campanha Novembro Azul, o Prof. Gabriel Mauriz e os alunos do 7º período do curso de Fisioterapia promoverão no dia 25/11 uma ação em saúde voltada para a atenção à saúde do Homem. Tradicionalmente, a população masculina preocupa-se menos com a saúde do que as mulheres, assim doenças que poderiam ter maiores chances de sucesso com o tratamento precoce acabam agravando-se e colocando em risco a vida de muitos homens.

O evento será realizado a partir das 15h na Quadra Poliesportiva do Campus Ministro Reis Velloso (Parnaíba) e prestará orientações gerais em saúde masculina ao público interno e externo. Além das orientações, serão aferidos os sinais vitais, indicados exercícios laborais e o participante poderá ainda receber atendimento com técnicas de massoterapia.

O Prof. Gabriel espera que por meio dessa atividade os alunos possam colocar em prática o que têm aprendido na disciplina Fisioterapia Preventiva e que possam contribuir para melhoria da saúde da população masculina que estiver presente ao evento. 


Notícia cadastrada em 24/11/2014 17:40  

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1054 28/03/2024 10:33