CT - ENGENHARIA DE MATERIAIS - Presencial - Teresina

 

Curso  Nível  Graduação

CENTRO DE TECNOLOGIA - CT

Laboratórios

Laboratório De Informática

O Laboratório de Informática do Curso de Eng de Materiais conta com 36 computadores com acesso à internet e data show, tendo o objetivo de dar apoio aos alunos, professores e colaboradores, oferecendo um ambiente favorável para realização de  aulas, cursos de extensão, trabalhos e pesquisas acadêmicas.

 

Laboratório de Química Experimental

 Laboratório dispões de estufa, agitadores vortex, banho-Maria, cpaela de fluxo laminar, balança analítica e semi-analitica, ultrassom, condutivímetros, reagentes e vidrarias.

 

Laboratório de Matérias - Primas Cerâmicas

Laboratório dispões de moinho de bolas, kits de plasticidade e de liquidez, agitadores de peneiras, banho-Maria, ultrassom, viscosímetro, balança analítica, reagentes e vidrarias.

 

Laboratório de Materiais Metálicos

Laboratório dispõe de durômetro Rockwell, cortadeira, embutidora, politriz, miscroscópios, banho- Maria, ultrassom, Máquina de Impacto Charpy, reagentes, vidrarias.

 

Laboratórios de Materiais Poliméricos

Laboratório dispõs de durômetro Shore A, banho- Maria, ultrassom, balança analítica, condutivímetro, Máquina de Impacto Izod, reagentes e vidrarias.

 

Laboratórios de Seleção de Materiais

Laboratório dispõs  banho - Maria,  reagentes e vidrarias.

 

Observação: todos os equipamentos, reagentes e vidrarias estão a dispoisição da Comunidade Acadêmica da Universidade Federal do Piauí, independente do laboratório onde estão alocados.

 

As Máquinas de Resistência ao Impacto Izod e Charpy estão instaladas nos Laboratórios de Materiais Metálicos e Materiais Poliméricos, o que não indica que apenas para estas áreas são indicadas. 

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1054 28/03/2024 06:01