CPCE - ZOOTECNIA - Presencial - Bom Jesus

 

Curso  Nível  Graduação

CAMPUS PROFESSORA CINOBELINA ELVAS/UFPI - CPCE

Contextualização da profissão na região

A região sul do Piauí é conhecida por ser uma fronteira agrícola de grande relevância para o Brasil, constituindo por área que abrange o cerrado e a caatinga apresentando grande diversidade em relação ao seu ambiente. Foi recentemente criado pelo governo federal a região conhecida como MATOPIBA a qual o Sul do Piauí faz parte, região essa que reconhecidamente receberá atenção de toda comunidade agrícola do país devido a sua participação no contexto rural.

Em especial a pecuária da região vem crescendo com o investimento dos produtores que atuavam somente na atividade agrícola, devido a uma seria de fatores esses produtores perceberam o potencial da pecuária na região e agora começam a investir em sistemas integrados de produção agropecuária.

Futuramente essa região além de uma fronteira agrícola será também uma das principais fronteiras de produção agropecuária do Brasil. No Sul do Piauí já existem grandes empresas consolidadas na área do comercio agropecuário, pecuária de corte e leite, piscicultura, apicultora e fábricas rações que tem grande expressão econômica para região.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1054 28/03/2024 17:44