Notícia

Os Programas de Pós-Graduação em Química e em Enfermagem da Universidade Federal do Piauí foram contemplados na CHAMADA CNPQ Nº 01/2019 para apoio à formação de doutores em áreas estratégicas
15/07/2019 09:27

Os Programas de Pós-Graduação em  Enfermagem e em Química da Universidade Federal do Piauí foram contemplados na CHAMADA CNPQ Nº 01/2019 para apoio à formação de doutores em áreas estratégicas, lançada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em janeiro deste ano.

"Impacto da mobilidade acadêmica no fortalecimento de pesquisa científica e tecnológica para investigação detalhada da composição química de alimentos regionais e boas práticas de enfermagem" foi o projeto institucional da UFPI aprovado pelo órgão por estar em consonância com a Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI) 2016-2022.

Os professores doutores  Rosilane Lima de Brito Magalhães do PPG em Enfermagem e Edivan Carvalho Vieira do PPG em Química  foram os responsáveis pela elaboração e submissão da proposta que  foi recomendada com prioridade 01 no resultado da avaliação, com recursos financeiros no valor de R$ 536.760,00 para custeio e bolsas de Doutorado, no período de quatro anos.

Para a Profa. Dra. Rosilane Magalhães, ser contemplada com nessa chamada é motivo de muita honra e satisfação. “Pela possibilidade de crescimento da pós-graduação e também dos nossos doutorandos terem a oportunidade de realização de intercâmbio em programas de pós-graduação já consolidados."

A Prof.Dra Rosilane magalhaes é docente do Programa de Pos graduação em Enfermagem e atua na Escola Tecnica de Teresina.Doutora em Ciências, pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamental da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto-EERP/USP. É líder do Grupo de Estudos sobre Doenças Infecciosas e Outros agravos/CNPq/UFPI