Teresina, 16 de Abril de 2024

II SIMBIO
06/04/2013 20:15

O Simpósio de Biologia Animal (SIMBIO) foi realizado pela primeira vez, na Universidade Federal do Piauí, em maio de 2010, no Departamento de Biologia do Centro de Ciências da Natureza – CCN, em Teresina. Neste primeiro evento, objetivou-se a criação de um evento de âmbito local, convidando-se apenas professores e pesquisadores do Estado do Piauí para realizarem apresentações orais. No entanto, o I SIMBIO contou com a participação de cerca de 400 pessoas, entre alunos de graduação, pós-graduação e docentes da UFPI, além de diversas outras instituições de vários outros estados do Nordeste, tais como Bahia, Ceará e Maranhão.

Na segunda edição, a organização do II SIMBIO reuniu cerca de 350 discentes, docentes e demais pesquisadores da área zoológica de diversas instituições brasileiras, de forma a atualizar conteúdos relacionados à zoologia, bem como estimular a apresentação de trabalhos científicos originais, sob a forma de pôsteres e apresentações orais. Serão ainda oferecidos diversos mini-cursos com temas amplos e variados, permitindo aos participantes sua capacitação nas mais diversas áreas do conhecimento zoológico.

O II SIMBIO  foi coordenado por docentes e discentes de graduação do curso de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas do Campus Amílcar Ferreira Sobral, da Universidade Federal do Piauí, em Floriano, Piauí. O II SIMBIO direciona-se, primariamente, a alunos de graduação e a participantes de cursos nas modalidades EaD e PARFOR, desta e de outras Unidades e Instituições de Ensino Superior, pelo Nordeste. Reforçamos o compromisso em garantir a formação continuada docente para a rede pública, assegurando a gratuidade de 150 vagas oferecidas a docentes da rede pública municipal e estadual.