• Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.

JOHNSON FERNANDES NOGUEIRA

COORDENAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS/CMRV

Ir ao Menu Principal

johnson fernandes nogueira

CBP - COORDENAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS/CMRV

CMR0226 - ESTAGIO SUPERVISIONAD III - Turma: 02 (2016.2)

Visualização de Notícia
  • Orientações MOSTRA
  • 06/01/2017 19:15
  • Texto:

Estimados alunos,

Boa noite!

Estamos encerrando a Disciplina de Estágio Supervisionado, no período letivo de 2016.2.

No dia 23 de janeiro de 2017 concluiremos as atividades, com a Mostra de Casos Clínicos (08 ás 12h: sala 731, 14 ás 18h: sala 714 e 18 ás 22h: 736).

Haverá controle de frequência, para registro da carga horária restante de estágio.

Os títulos dos trabalhos e os componentes da equipe devem ser informados em um documento que está na secretaria do curso, até a próxima sexta – feira, dia 13 de janeiro.

Vale lembrar que o banner deve corresponder ao caso clinico interessante que tenha sido atendido no primeiro rodízio de estágio.

Para o estágio I e II (mesma subdivisão do rodízio, já realizada para o setor de Fisioterapia Aquática, em subgrupos a e b):

P1a: escolher um caso clínico de traumato-ortopedia

P1b: escolher um caso clínico de terapia manual

P2a: escolher uma abordagem na fisioterapia comunitária

P2b: escolher um caso clínico da fisioterapia cardiorrespiratória

P3a: escolher um caso clínico de fisioterapia aquática

P3b: escolher um caso clínico de Fisioterapia aplicada à hanseníase, equoterapia ou grupo de postura

P4a: um caso clínico de neurologia adulto

P4b: escolher um caso clínico de neurologia infantil

Para o estágio III:

P1: escolher um caso clínico de clínica médica.

P2: escolher um caso clínico de ginecologia e obstetrícia.

P3: escolher um caso clínico de clínica cirúrgica.

P4: escolher um caso clínico de UTI.

Os alunos que fizeram estágio no HU em Teresina devem, necessariamente, apresentar um caso clínico atendido no local (independentemente do setor).

O banner deve ter caráter autoexplicativo, de linguagem clara e concisa, com fotos e ilustrações, muitas esquematizações e pouco texto, composto por: título, componentes do grupo, identificação das instituições relacionadas, introdução, objetivos, relato do caso (identificação do caso e quadro clínico, avaliação cinético-funcional, classificação de funcionalidade (CIF) e protocolo de intervenção), discussão, conclusão e referências. Ressalta-se a importância de não haver a identificação do paciente.

Os alunos terão quinze minutos para apresentação e a banca cinco minutos para considerações.

Todos os componentes do grupo devem apresentar, visto que a avaliação será individualizada.

Ao final, haverá premiação dos três melhores casos apresentados para cada estágio supervisionado.

Vale lembrar que as avaliações finais ocorrerão no dia 25 de janeiro (às 8h), aplicada aos discentes que apresentarem notas no intervalo compreendido entre 4,0 e 6,9.

Dessa forma, as notas correspondentes aos quatro rodízios de estágio devem ser conferidas no SIGAA, no período específico.

Atenciosamente,

Natasha.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1077 19/05/2024 10:45