-

CBT0059 - ECOTURISMO - Turma: 01 (2018.1)

Visualização de Notícia
  • cronograma para entrega de atividades
  • 11/05/2018 15:43
  • Texto:

    Boa tarde, alunos.

    18/05/2018 - entrega da relação de textos (entre 15 e 20 referências sobre o tema / local pesquisado)

    25/05/2018 - entrega do fichamento das referência entregues

    01/06/2018 - entrega parcial do resumo expandido

    Especificação das Normas para organização dos Resumos Expandidos à Comissão Científica:

     

    a)  Os trabalhos deverão ser submetidos pelo e-mail entbl2018.científica@gmail.com

    b)  Os Resumos Expandidos deverão ter no mínimo 04 (quatro) e, no máximo, 06 (seis) páginas digitadas incluindo as referências bibliográficas, numeradas sequencialmente com algarismos arábicos situados na margem superior direita da página

    c)  Os trabalhos devem estar de acordo com as Normas da ABNT em todos os seus itens.

    d)  Os trabalhos deverão ser digitados em Microsoft Word for Windows, versão 98 ou superior, letra Arial 12, folha A4 (21 cm x 29,7 cm), respeitando as seguintes especificações da página: margem superior e esquerda 3 cm; margem inferior 2 cm e margem direita 2 cm.

    e)  Os trabalhos devem ser iniciados pelo título em caixa alta, negrito, espaçamento simples e letra Arial 12 (centralizado).

    f)   Nos Trabalhos Técnicos-Científicos, após o título deve-se colocar o resumo e as palavras chave (justificado). O resumo deverá conter: tema, objetivos do trabalho, metodologia e síntese dos resultados principais alcançados na pesquisa. Não deve ultrapassar o limite de 250 palavras com espaçamento simples entre as linhas. Na sequência devem ser colocados o Abstract e as Keywords (resumos e palavras chave traduzidos para o inglês).

    g)  Os artigos e resumos podem ser dividido em seções, a critério do(s) autor(es). Os títulos e subtítulos não precisam ser colocados no início de cada página e devem ser digitados em caixa alta, negrito e alinhados à esquerda da página.

    h)  Os parágrafos devem seguir a seguinte especificação: 1,25cm na primeira linha; entrelinha de 1,5 e espaçamento antes de 6 pts.

    i)    Citações literais com mais de três linhas devem ser colocadas em parágrafos especiais, obedecendo a seguinte formatação: um espaço antes e outro depois do parágrafo; letra Arial 10; espaçamento simples; parágrafo justificado e com recuo esquerdo de 4 cm.

    j)    Tabelas, gráficos, fotos e outras ilustrações devem ser numeradas sequencialmente. Acima da ilustração, deve-se colocar o título, em negrito e letra 12. Abaixo da ilustração deve-se indicar a fonte, caso não tenha sido elaborada pelo(s) autor(es) do trabalho.

    k)  As referências devem ser colocadas, em ordem alfabética, no final do trabalho, obedecendo a seguinte formatação: a) Livros: SOBRENOME DO AUTOR (sem negrito), Prenome (somente as iniciais). Título do livro (em negrito): subtítulo (se houver e sem negrito). Número da edição caso não seja a primeira. Cidade: Editora, ano. b) Artigos: SOBRENOME DO AUTOR (sem negrito), Prenome (somente as iniciais). Título do artigo. Nome do periódico (negrito), cidade, volume, número: intervalo de páginas, e ano da publicação. c) Sites da internet: informar o site e o dia, mês e ano do acesso. Outros materiais bibliográficos consultados podem ser formatados segundo as orientações da ABNT.

    l)    Palavras em língua estrangeira devem ser formatadas em itálico no texto.

    m) Para que o trabalho seja avaliado, o(s) seu(s) autor(es) deve(m) enviá-lo de acordo com as Normas especificadas nos itens precedentes e com redação e ortografia adequadas. A Comissão Científica reserva-se o direito de rejeitar os trabalhos que não estejam dentro dessas Normas, tendo em vista a necessidade de publicação dos Anais do XV ENTBL.

     

    Critérios de Avaliação

    a)  A avaliação dos trabalhos será realizada por meio do sistema Double blind review (os avaliadores não têm acesso à identificação dos autores do trabalho que estão avaliando).

    b)  A Comissão Científica considerará o trabalho NÃO APROVADO ao constatar o(s) nome(s) do(s) autor(es) em quaisquer partes do trabalho, possibilitando a identificação da autoria do mesmo.

    c)  A avaliação geral, no que concerne às contribuições do artigo, inclui a sua pertinência ao grupo de trabalho ao qual foi submetido e a contribuição para a construção de conhecimento na área de turismo.

    d)     Nas avaliações dos trabalhos completos, a Comissão Científica analisará os seguintes aspectos:

    1.      Os aspectos pré-textuais, que se referem à apresentação preliminar do trabalho, contemplando título, resumo (abstract/resumem) e palavras chave (keywords/palabras-claves).

    2.   Os aspectos da estrutura do trabalho, onde se consideram os elementos relacionados à composição do texto, destacando coerência, organização e sequência, linguagem e adequação à norma culta, qualidade das ilustrações e conformidade às normas do evento.

    3.   Na estruturação do conteúdo, onde se apresentam os pontos relativos ao teor científico do trabalho, será especialmente considerada a relevância, originalidade, a inovação do tema e abordagem, o referencial teórico, a metodologia empregada, a qualidade dos dados e de análises, as conclusões e as bibliografias utilizadas.

     

    Seleção e Classificação

    a)  Os trabalhos submetidos para avaliação deverão ser originais e inéditos. Serão assim considerados os trabalhos que não foram publicados em periódicos ou apresentados em outros eventos científicos de qualquer uma das áreas do conhecimento.

    b)  Os trabalhos submetidos serão avaliados pelos membros da Comissão Científica do XV ENTBL composta por professores e pesquisadores de turismo e áreas afins, de reconhecida produção e capacidade acadêmica.

    c)  Cada trabalho será analisado por uma equipe de dois avaliadores que estabelecerão seus pareceres individualmente, conforme os critérios já relacionados. Em caso de avaliações discordantes a decisão de aprovação ou não caberá à coordenação do GT ao qual o trabalho foi submetido.

    d)  Os autores que tiverem seus trabalhos aprovados farão as apresentações dos mesmos em datas e horários a serem definidos previamente. A ordem das apresentações será a que constar na divulgação pelos coordenadores de cada GT.

    e)  Outros procedimentos não previstos nas Normas serão definidos pela Comissão Organizadora e/ou pela Comissão Científica do XV ENTBL e comunicados, oportunamente, aos autores dos trabalhos aprovados pela Comissão Científica.

     

     

    Direitos Autorais

     

    Ao enviar o trabalho à apreciação da Comissão Científica, os autores concordam em ceder os direitos autorais dos seus artigos e resumos expandidos para efeitos exclusivos de publicação nos Anais do XV ENTBL. Sabendo-se que todos os direitos sobre ideias, teses e argumentos serão reservados exclusivamente aos autores.

     

    Quaisquer dúvidas não contempladas nestas Normas poderão ser sanadas diretamente por intermédio do e-mail da Coordenação da Comissão Científica entbl2018.cientifica@gmail.com



Voltar

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1066 16/04/2024 09:50