ronald taveira da cruz

PSP - COORDENAÇÃO DO CURSO DE PSICOLOGIA/CMRV

PPGEL067 - LEITURA E COGNIÇÃO - Turma: 01 (2019.2)

Visualização de Notícia
  • Correção de textos e divulgação de notas
  • 20/12/2019 16:05
  • Texto:

Prezadas alunas,

Fiz a correção dos textos enviados, com base em critérios que englobam a apresentação do conteúdo e a adequação à proposta sugerida.

CRITÉRIOS GERAIS: escolha e adequação temática; exposição teórica, sustentação de argumentos e sua articulação no texto. A adequação do título, destacando sua coerência com o tema apresentado. Ainda: criatividade de abordagem, o estilo de linguagem; a exposição da redação nos seguintes pontos: gramática do texto, coesão, coerência, paralelismo. Em resumo: clareza, concisão e correção.

CRITÉRIOS ESPECÍFICOS: Formulação apropriada ao texto de divulgação científica (com o cuidado de pressupor um leitor virtual e possíveis contextos de circulação.

1. Explicação do tema: escalonamento do conteúdo em níveis de informação: o conteúdo importante a ser divulgado e sua reformulação para auxiliar na compreensão
    2. A exposição da linguagem no texto: há uma “motivação” para a leitura do texto; o leitor é convidado para interagir (de que modo?), há adequação em relação ao interlocutor virtual, projetado, e possíveis ambientes de veiculação do texto.
    3. As informações são relevantes? Como elas são apresentadas com o objetivo de “se fazer compreender”

Qualquer dúvida em relação à correção, estou à disposição para esclarecer.

Abraço,

Prof.ª Angélica

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1077 19/05/2024 11:57