-

PPGD/UFPI011 - O AVANÇO RETÓRICO E REAL DOS DIREITOS SOCIAIS - Turma: 01 (2020.1)

Visualização de Notícia
  • Orientações para o módulo sobe Seguridade Social
  • 17/06/2020 09:55
  • Texto:

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ

Centro de Ciências Humanas e Letras

Curso de Direito

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO

MESTRADO

DISCIPLINA:          O Avanço retórico e real dos direitos sociais

PROFESSOR:          Dr. Raul Lopes de Araújo Neto

A disciplina ter por objetivo o debate contemporâneo sobre o avanço retórico e real dos direitos sociais com ênfase no direito do trabalho, seguridade social e Administração pública.

O módulo sobre seguridade social será organizado sob a forma de exposições, realizadas pelos alunos, dos textos indicados na bibliografia. Um aluno, escolhido na Aula Inaugural de cada módulo, como relator, deverá, no tempo de 40 minutos, expor e criticar as principais ideias e conclusões de um texto em particular, e problematizar questões relevantes para debate com os demais. Um aluno, escolhido como revisor no dia de cada apresentação respectiva, fará a primeira abordagem crítica à apresentação do relator e aos pontos apontados para a problematização. Os debates gerais virão na sequência. Dependendo do número de alunos a distribuição pode ser realizada na forma de grupos.

A avaliação dos alunos ocorrerá em razão da frequência, da pontualidade e das participações como relatores, revisores e nos debates em geral.

Primeira aula: 23/06.

Detalhes do módulo no Programa de Disciplina cadastrado no Sigaa (Notícias: 29/02/2020).

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1074 06/05/2024 09:30