-

PPGD/UFPI011 - O AVANÇO RETÓRICO E REAL DOS DIREITOS SOCIAIS - Turma: 01 (2020.1)

Visualização de Notícia
  • DIRETRIZES PARA O MÓDULO "DIREITO ADMINISTRATIVO E DEMOCRACIA" DA DISCIPLINA "O AVANÇO RETÓRICO E REAL DOS DIREITOS SOCIAIS"
  • 19/07/2020 09:39
  • Texto:

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ

Centro de Ciências Humanas e Letras

Curso de Direito

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO

MESTRADO

DISCIPLINA: O Avanço retórico e real dos direitos sociais

PROFESSOR: Dr. Robertônio Santos Pessoa

ASSUNTO: Orientações para o módulo Direito Administrativo e Democracia

OBJETIVOS: A disciplina tem por objetivo o debate contemporâneo sobre o avanço retórico e real dos direitos sociais com ênfase no direito do trabalho, seguridade social e Administração pública.

O módulo sobre Direito Administrativo e Democracia será organizado sob a forma de seminários, com exposições a serem realizadas por 03 (três) grupos de alunos dos textos indicados. Os seminários serão realizados com base em capítulos do livro A Nova Razão do Mundo (Pierre Dardot e Christian Laval). No dia 28/07 haverá uma exposição inicial a cargo do professor da disciplina. Nos dias 04/08, 11/08 e 18/08 serão realizados três seminários por grupos de 05 alunos, devendo para isso serem formadas 03 equipes. Em cada seminário haverá a intervenção de uma equipe expositora e de outra equipe revisora, contando cada uma com o tempo de 01 (uma) hora. As exposições e revisões deverão ser realizadas por todos os membros do grupo. No dia 25/08 haverá um debate sobre o novo marco regulatório do saneamento no Brasil. Explicações complementares serão dadas no dia 28/07.

A avaliação dos alunos ocorrerá em razão da frequência, da pontualidade e das participações nos seminários e nos debates.

Os textos de referência para os seminários poderão ser obtidos junto ao Marcos Cópia (99828-6818), mediante ligação telefônica ou por meio de WhatsApp.

Temas dos seminários:

04/08: A grande virada

11/08: O governo empresarial

18/08: A fábrica do sujeito neoliberal

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1074 06/05/2024 15:24