-

PPGGEO050 - ESTUDOS PSICOLÓGICOS E SOCIOLÓGICOS DA GEOGRAFIA ESCOLAR - Turma: 01 (2022.1)

Visualização de Notícia
  • As próximas aulas - cronograma de atividades
  • 16/05/2022 14:24
  • Texto:

Caros Professores(as),

Esta notícia tem por objetivo registrar as informações que foram passadas durante a aula de hoje.

Nos dias 23 e 30 de maio, as atividades da disciplina ocorrerão de forma assíncrona. Vocês deverão utilizar o horário das aulas para terminar e revisar o ensaio acadêmico a ser entregue, impreterivelmente, no sábado dia 18 de junho  através do sigaa.

Como foi amplamente discutido o ensaio poderá ser realizado individualmente ou em duplas. O texto deverá ser desenvolvido conforme as sugestões disponibilizadas em anexo. O título do ensaio é livre, contudo, a temática não! Vocês devrão elaborar um texto que reflita sobre a Educação Geográfica e o ensino de Geografia tendo por suporte as teorias estudadas - Piaget, Vygotsky, Wallon ou Ausubel. Escolham uma delas para desenvolver. Vocês deverão usar a bibliografia básica, mas podem apresentar referências complementares.

No dia 6 de junho teremos encontro síncrono com a apresentação do último seminário (dupla Neurilene Leide) sobre o texto da Lana Cavalcanti (enviado no whats app do grupo) encerrando as discussões no ambito dos estudos psicológicos da Geografia Escolar. Na sequência iniciaremos os estudos sociológicos da Geografia Escolar.

Qualquer dúvida utilizem o whats app da disciplina.

Atenciosamente,

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1077 18/05/2024 16:15