-

CNA/CEAD023 - A MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS E OS ITINERÁRIOS FORMATIVOS II - Turma: 1A (2022.1)

Visualização de Notícia
  • Reenvio de Atividades
  • 04/10/2022 21:45
  • Texto:

Prezados discentes, boa noite!

Solicitei ao Airton para cadastrar no SIGAA um fórum para reenvio de tarefas, quanto a isso esclareço o seguinte:

1- A data de abertura e fechamento do fórum ficou aberto e a combinar com a turma, deixei essa tarefa com o Airton porque ele acompanha todas as disciplinas e conhece melhor que eu as demandas do curso. O importante é que comece e termine em outubro.

2- Somente alunos que não conseguiram sua aprovação precisarão reenviar a atividade que está devendo ou com nota inferior a seis. Assim o aluno poderá reenviar a primeira tarefa ou a segunda ou ambas, caso esteja necessitando fazê-lo;

3- Alunos aprovados, por óbvio, não precisam reenviar tarefas ou fazer qualquer outra atividade, estão quites.

4- Essa é uma forma de recuperação da aprendizagem, depois de reenvio e correção das tarefas, alunos que ainda não completarem a média aprovativa, poderão fazer um nova prova, que corresponde à primeira nota.

IMPORTANTE:

O processo avaliativo segue regras institucionais e critérios didáticos eleitos pelo docente, no nosso caso, preferimos ler cada trabalho, oferecer críticas, sugestões, apontamentos e síntese, visando a aprendizagem, não se trata de mera atribuição de nota.

Esse é um compromisso que temos, principalmente quando estamos trabalhando com formação de professores, com destaque para o esse nível que é uma pós-graduação. Tal postura reforça a nossa consiência de que o prática docente adotada pelo professor formador de professores é, per si, uma ação formativa, capaz de influciar nas práticas futuras de seus pupilos.

Por fim, estamos buscando maneiras para que se obtenha o melhor resultado, quiçá sejam todos aprovados! Contudo o aluno pode preferir não reeviar tarefas, assumindo o ônus de sua escolha.

Obrigado a todos pela compreensão e pelo empenho.

Respeitosamente

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1080 02/06/2024 07:55