PPGA-CCA018 - FISIOLOGIA DE SEMENTES - Turma: 01 (2022.2)

Visualização de Notícia
  • Atividades em sala de aula_13/10/2022
  • 12/10/2022 21:56
  • Texto:

Boa noite pessoal,

A abordagem desta semana é sobre “Avaliação da Qualidade Fisiológica da semente” e, neste sentido estou encaminhando três (03) artigos dos quais quero que, entre vocês, sejam formadas duplas para apresentarem os artigos intitulados abaixo na próxima semana. É importante que cada dupla amplie a discussão do artigo sob sua responsabilidade, ou seja, que faça uma abordagem ampla dos temas inseridos na pesquisa do artigo. Por exemplo, supondo que um grupo pegou um tema que aborda enzimas oxidativas. Então é importante que se faça antes uma abordagem sobre que enzimas são essas e porque elas são utilizadas como marcadores de qualidade.

A escolha de qual dupla fica com tal artigo ficará a cargo de vocês, havendo apenas a necessidade de me informarem por e-mail o nome da dupla e o paper escolhido para apresentar. Sugiro que utilizem o tempo da aula para ajustarem isso, como também as duplas discutirem seu artigo.

Abaixo segue o título dos artigos, que estão sendo anexados no SIGAA.

1)     Evaluation of Biochemical and Physiological Changes in Sweet Corn Seeds under Natural Aging and Artificial Accelerated Aging. Agronomy (2022);

2)     An Approach Using Emerging Optical Technologies and Artificial Intelligence Brings New Markers to Evaluate Peanut Seed Quality. Frontiers in Plant Science (2022);

3)     Antioxidant and physiological responses of seeds of soybean cultivars to delayed harvest. Semina (2022).

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1077 19/05/2024 03:42