SANDRA MICHELINNE SARAIVA DE SOUSA

COORDENAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS/CCHL

Ir ao Menu Principal

sandra michelinne saraiva de sousa

CCCT - COORDENAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS/CCHL

MSC012 - BIOESTATÍSTICA - Turma: 01 (2023.1)

Visualização de Notícia
  • AVISO SOBRE A AULA DO DIA 04/04
  • 30/03/2023 09:54
  • Texto:

Olá turma, bom dia! Espero que todos estejam bem.

Na próxima terça será minha vez de acompanhá-los e estou ansioso para começarmos a trabalhar juntos.

Agora, para a ansiedade não terminar em frustração, preciso saber se todo(a)s já resolveram a instalação do SPSS em seus laptops. A partir da minha aula, todos os tópicos do curso serão aplicados, portanto, com o uso intensivo do computador. Precisam estar prontos para isso.

Se tiverem alguma dúvida sobre a instalação do SPSS estou à disposição para ajudá-los. Organizem-se e agendem um encontro online (ou até mesmo presencial) para tirar dúvidas. Após se organizarem mande para o email jesusmar@ufpi.edu.br o que decidiram.

No plano de curso tem as instruções para a aquisição do SPSS (reproduzida abaixo) ou consulte os colegas do semestre anterior para ver as soluções que eles encaminharam bem como para saber dos problemas que encontraram com as licenças que usaram, para evitar problemas nesse semestre.

Repito, os alunos que não estiverem preparados com laptops, software instalado terão grande dificuldade de acompanhar o curso.

VII – POLÍTICA DE USO SPSS

A Universidade não oferece o SPSS para os estudante. Entretanto, o estudante pode obter o pacote por dois meios:

1. Versão teste de uso limitado por 30 dias mediante cadastro.
      1. Inscreva-se para IBM SPSS Statistics
    2. Licença de uso paga:
      1. Versão GradPack Base For Students (Serve para 95% do curso).
      2. Versão GradPack Standard For Students (Serve para 100% do curso, mas caso o estudante queira usar para dados de bases populacionais, que usa amostragem complexa, não há o módulo correspondente para este tipo de amostragem nessa versão).
      3. Versão GradPack Premium For Students (Serve para 100% do curso e tem todos os recursos que o SPSS pode oferecer).
      4. Sobre as versões acesse: IBM SPSS Statistics GradPack and Faculty Packs - Brasil | IBM
      5. Sobre onde comprar (Veja o Anexo A para mais detalhe):

i.     Hearne

ii.     Student.Discounts.com (nossa primeira recomendação)*

iii.     OnTheHub  (nossa segunda recomendamos)

iv.     Studica

*Atualmente, o site da Student.Discounts.com está com a promoção de uma licença para dois computadores, portanto, o valor pode ser dividido por dois colegas e instalado em dois computadores (ex: a versão standard custa aproximadamente R$ 280,00 ou R$ 140 para cada aluno para uma licença de 6 meses).

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1077 19/05/2024 06:19