Textos para apresentação, discussão e produção de fichamento na próxima aula (16/04):
Texto 21:
MELLO, João Manuel Cardoso de. A Problemática da Industrialização Retardatária. In: O capitalismo tardio. 5. ed. São Paulo: Brasiliense, 1982, p. 96-122.
Texto 22:
ALCOFORADO, Fernando. O Brasil como economia predominantemente industrial. In: Globalização e Desenvolvimento. São Paulo: Nobel, 2006, p.120-136.
Texto 23:
ANDRADE, Manuel Correia de. A economia do após-guerra: utilização das fontes de energia e planejamento do desenvolvimento. In: Formação territorial e econômica do Brasil. Recife: Editora Massangana, fundação Joaquim Nabuco, 2007, p. 221-253.
OBS:
Os estudantes devem produzir um fichamento, conforme ABNT, que represente uma síntese interpretativa dos textos (uma lauda ou duas no máximo para cada texto), procurando identificar as principais ideias e a tese central do autor.
Prazo para a entrega de cada fichamento: no horário da aula em que o texto será discutido. A entrega posterior representará uma redução de 50% do seu valor.