Prezados(as),
Nos encontramos em período de avaliações e espero que estejam todos bem e com saúde. Abaixo transcrevo parte da Resolução 177/2012 que trata das normas da graduação a respeito de 2a chamada.
Mais uma vez, ratifico meus votos de saúde a todos e que não seja necessário procedimentos dessa natureza.
§1º O aluno poderá requerer exame de segunda chamada por si ou por procurador legalmente constituído. O requerimento dirigido ao professor responsável pela disciplina, devidamente justificado e comprovado, deve ser protocolado à chefia do departamento ou curso3 a qual o componente curricular esteja vinculada, no prazo de 3 (três) dias úteis, contado este prazo a partir da data da avaliação não realizada.
§2º Consideram-se motivos que justificam a ausência do aluno às verificações parciais ou ao exame final:
a) doença;
b) doença ou óbito de familiares diretos;
c) audiência judicial;
d) militares, policiais e outros profissionais em missão oficial;
e) participação em congressos, reuniões oficiais ou eventos culturais representando a UFPI, o Município ou o Estado; f) outros motivos que, apresentados, possam ser julgados procedentes.