ANTONIO AUGUSTO NASCIMENTO MACHADO JUNIOR

DEPARTAMENTO DE MORFOFISIOLOGIA VETERINÁRIA/CCA

Ir ao Menu Principal

antonio augusto nascimento machado junior

MVE - DEPARTAMENTO DE MORFOFISIOLOGIA VETERINÁRIA/CCA

PPGAN082 - TÓPICOS ESPECIAIS I - Turma: 01 (2014.1)

Visualização de Notícia
  • Falha ao enviar e-mail
  • 01/04/2014 09:08
  • Texto:

    Pessoal, enviei um email para o endereço que me foi dado, ppgan2010@outlook.com, e ontem quando abri minha caixa de mensagens o email havia retornado.

    Estou tentando colocar os arquivos no sigaa, mas também não tem dado certo, ocorre um erro.

    Preciso com urgencia de um outro email da turma, ou qe corrijam o atual, pois preciso enviar os arquivos para vcs. De qualquer maneira, estou copiando e colando aqui o roteiro dos seminários e grupos de discussão, pois acredito que ao menos assim você stenham acesso.

     

    ROTEIRO PARA OS SEMINÁRIOS E DISCUSSÃO EM GRUPOS

     

    Dia 04/04/2014

     

                No. de Componentes do grupo: 4 (quatro)

    Tipos de Estudo: Estudo de Caso, Série de Casos, Estudo Transversal e Estudo Ecológico.

    Tempo máximo para apresentação: 40 minutos.

    Conteúdo:

    1. Definição;
    2. Sinonímia;
    3. Delineamentos (estrutura);
    4. Seleção da População;
    5. Verificação da exposição/doença;
    6. Vantagens;
    7. Desvantagens;
    8. Principais tipos de vieses (quando aplicado).

     

    Grupo de discussão:

                No. de Componentes/grupo: 2 (dois); serão formadas 4 duplas.

    Tipos de Estudo: Estudo de Caso, Série de Casos, Estudo Transversal e Estudo Ecológico.

    Apresentar a analise crítica de um artigo selecionado em bases de periódicos indexados: Scielo; Medline; Pubmed; Capes periódicos.

    *Duas duplas apresentarão estudos transversais; duas duplas apresentarão estudos ecológicos.

    Tempo para a apresentação: 20 minutos (para cada artigo)

    Analisar com maior ênfase:

    1. Qual o desenho do estudo? Está claro como foi delineado?
    2. O desenho foi apropriado para o objetivo proposto?
    3. A formação da amostra foi claramente explicitada?
    4. A metodologia está coerente e completa?
    5. Quais os resultados principais? Eles respondem aos objetivos do estudo?
    6. Existem viéses potenciais no estudo? Quais?
    7. O que você modificaria no desenho do estudo?

     

    Obs.: Enviar os artigos a serem apresentados, previamente, para o e-mail da professora (aapaiva@ufpi.edu.br) e da turma __________________________
    ROTEIRO PARA OS SEMINÁRIOS E DISCUSSÃO EM GRUPOS

     

     

    Dia 11/04/2014

     

    Seminários:

                No. de Componentes do grupo: 4 (quatro)

    Tipos de Estudo: Estudo de Coorte e Estudo de Caso-controle.

    Tempo máximo para apresentação: 40 minutos.

    Conteúdo:

    1. Definição;
    2. Sinonímia;
    3. Delineamentos (estrutura);
    4. Seleção da População;
    5. Verificação da exposição/doença;
    6. Vantagens;
    7. Desvantagens;
    8. Principais tipos de vieses (quando aplicado).

     

    Grupo de discussão:

                No. de Componentes/grupo: 2 (dois); serão formadas 4 duplas.

    Tipos de Estudo: Estudo de Coorte e Estudo de Caso-controle.

    Apresentar a analise crítica de um artigo selecionado em bases de periódicos indexados: Scielo; Medline; Pubmed; Capes periódicos.

    *Duas duplas apresentarão estudos de coorte; duas duplas apresentarão estudos de caso-controle.

    Tempo para a apresentação: 20 minutos (para cada artigo)

    Analisar com maior ênfase:

    1. Qual o desenho do estudo? Está claro como foi delineado?
    2. O desenho foi apropriado para o objetivo proposto?
    3. A formação da amostra foi claramente explicitada?
    4. A metodologia está coerente e completa?
    5. Quais os resultados principais? Eles respondem aos objetivos do estudo?
    6. Existem viéses potenciais no estudo? Quais?
    7. O que você modificaria no desenho do estudo?

     

     

     

     

    Obs.: Enviar os artigos a serem apresentados, previamente, para o e-mail da professora (aapaiva@ufpi.edu.br) e da turma __________________________

    ROTEIRO PARA OS SEMINÁRIOS E DISCUSSÃO EM GRUPOS

     

     

    Dia 25/04/2014

     

                No. de Componentes do grupo: 4 (quatro)

    Tipos de Estudo: Estudos experimentais (intervenção) do tipo Ensaios Terapêuticos: clínicos e comunitários; Estudos experimentais (intervenção) do tipo Ensaios preventivos.

    Tempo máximo para apresentação: 40 minutos.

    Conteúdo:

    1. Definição;

    2. Sinonímia;

    1. Delineamentos (estrutura);
    2. Seleção da População;
    3. Verificação da exposição/doença;
    4. Vantagens;
    5. Desvantagens;
    6. Principais tipos de vieses (quando aplicado).

     

    Grupo de discussão:

                No. de Componentes/grupo: 2 (dois); serão formadas 4 duplas.

    Tipos de Estudo: Estudos experimentais (intervenção) do tipo Ensaios Terapêuticos: clínicos e comunitários; Estudos experimentais (intervenção) do tipo Ensaios terapêuticos Comunitários ou Ensaios preventivos.

    Apresentar a analise crítica de um artigo selecionado em bases de periódicos indexados: Scielo; Medline; Pubmed; Capes periódicos.

    *Duas duplas apresentarão estudos Ensaios Clínicos; duas duplas apresentarão estudos Ensaios preventivos.

    Tempo para a apresentação: 20 minutos (para cada artigo)

    Analisar com maior ênfase:

    1. Qual o desenho do estudo? Está claro como foi delineado?
    2. O desenho foi apropriado para o objetivo proposto?
    3. A formação da amostra foi claramente explicitada?
    4. A metodologia está coerente e completa?
    5. Quais os resultados principais? Eles respondem aos objetivos do estudo?
    6. Existem viéses potenciais no estudo? Quais?
    7. O que você modificaria no desenho do estudo?

     

    Obs.: Enviar os artigos a serem apresentados, previamente, para o e-mail da professora (aapaiva@ufpi.edu.br) e da turma _____________________



Voltar

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1077 19/05/2024 11:58