O CRCPI lançou, em parceria com o Sindicato das Empresas de Contabilidade, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Piauí e Sindicato dos Contabilistas do Estado, a campanha “Declare amor e renda um futuro”. A campanha visa estimular os contribuintes a doarem até 3% do
imposto devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente na capital piauiense.

O projeto já era realizado pelas entidades contábeis do estado por meio do Programa de Voluntariado da Classe Contábil, mas, segundo o presidente do CRCPI, Elias Caddah, a parceria com a Prefeitura de Teresina deverá aumentar a visibilidade, sensibilizar o contribuinte e alavancar as doações. “Torcemos por uma pluralidade desta ação”, disse Caddah.
O prefeito de Teresina, Firmino Filho, pediu o engajamento da sociedade na campanha. “A partir do momento em que o cidadão paga o imposto e percebe que o seu investimento está sendo transformado em cidadania e melhores perspectivas de vida para as crianças e adolescentes de sua cidade, sente-se feliz em ajudar. Essa destinação pode ser uma contribuição simbólica, mas é de extrema importância para mudar realidades”, destacou o
prefeito.
A campanha será veiculada em tvs, jornais, sites até 30 de abril, data em que se encerra o prazo de envio da declaração do IR. Em Teresina, a Casa de Metara, Ação Social Arquidiocesana/ASA, Cáritas, Juventude Santa Cabrini, Fazenda da Paz e Fundação Barão de Itararé são exemplos de entidades beneficiadas com recursos administrados por esse Fundo.
Segundo o Presidente do CRCPI, Elias Caddah, a conscientização da sociedade sobre a possibilidade de destinar parte do IR devido ao fundo que administra projetos que auxiliam crianças e adolescentes em situação de risco é de extrema importância. “O profissional contábil contribui com o desenvolvimento econômico e ainda atua nesse processo de responsabilidade social”, destaca.
De acordo com Caddah, o projeto é bastante nobre e o suporte da Prefeitura de Teresina aumentará volume dos recursos que serão destinados ao Funcriança. “Nós, profissionais da Contabilidade, podemos transmitir aos nossos clientes a segurança que eles precisam para realizar o direcionamento de parte do Imposto de Renda para a causa”, declarou o presidente do CRCPI.
Postado por: Comunicação CFC