CBT0028 - CULTURA POPULAR BRASILEIRA E PIAUIENSE - Turma: 01 (2014.1)

Visualização de Notícia
  • Semana Nacional de Museus
  • 15/05/2014 23:12
  • Texto:

Caros/as Alunos/as,

O Instituto Brasileiro de Museus – Ibram e o Grupo de Pesquisa VOX MUSEI arte e patrimônio convidam para a 12ª Semana Nacional de Museus na Universidade Federal do Piauí, na cidade de Parnaíba, nos dias 20 e 21 de Maio de 2014 das 9h às 19h. As inscrições podem ser feitas na Coordenação do Curso de Turismo da UFPI

A Semana Nacional de Museus é uma ação de promoção e divulgação dos museus brasileiros, coordenada pelo Ibram e que acontece anualmente em todo o território nacional em comemoração ao Dia Internacional de Museus.

Para tanto, o Ibram e Instituições Parceiras empreendem um conjunto de ações que visa a mobilização de pessoas e instituições a partir de uma programação especial em torno do tema sugerido pelo ICOM - International Council of Museums.

Em 2014, a questão proposta foi "Museus: coleções criam conexões".

Ressaltamos que a presença de vocês é de extrema importância, a considerar a necessidade de discutirmos a implementação de projetos de educação e salvaguarda dos patrimônios cultural e natural, por meio de cursos e ações de formação que se inserem nas diretrizes do Grupo VOX MUSEI arte e patrimônio da Universidade Federal do Piauí.

Com os melhores cumprimentos

Áurea Pinheiro

Com os melhores cumprimentos

Dra. Áurea da Paz Pinheiro