• Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.

DCE0148 - ESTAGIO SUPERVISIONADO III MATEMATICA - Turma: 01 (2014.2)

Visualização de Notícia
  • Fase de observação da escola e da sala de aula
  • 11/10/2014 10:46
  • Texto:

Caros alunos,

Das 40h de sala de aula, usem 10h para a fase de observação. A seguir os itens que devem ser observados:

Observações efetuadas na escola com coleta de dados sobre os:

·          Aspectos históricos e organizacionais – nome, o porquê do nome, localização, modalidade de ensino que oferece, ato de criação, turnos de funcionamento, como está organizada a escola em termos de equipe diretiva, equipe técnica, pessoal de apoio e quantitativo de alunos, professores e funcionários.

·          Aspectos físicos – portão da escola (sempre aberto, fechado em alguns horários, sempre trancado, aberto apenas nos horários de entrada e saída das aulas, tem vigia na porta ou não?), vizinhança da escola (há comércio ou não, é isolado ou não, ficam muitas pessoas "rondando" a escola ou não...) número de salas de aulas, iluminação e limpeza das salas, descrição de outros ambientes da escola tais como biblioteca, sala de diretoria, sala de professor, refeitório, quadra de esportes, etc.

·         Aspectos pedagógicos - informações sobre o Projeto Político Pedagógico e o Regimento Interno da escola. Converse com algum menbro da equipe pedagógica sobre o PPP e RI: são aplicados, eles conseguem aplicar em qual porcentagem efetivamente? É adequado ao corrente ano ou está defasado?

Observações efetuadas na sala de aula onde ocorreu o estágio com coleta de dados sobre:

·         a quantidade de alunos da sala, a faixa etária desses alunos, informações sobre repetência e evasão;

·  planejamento anual e bimestral do professor;

·         recursos didáticos utilizados.

• algum incentivo à participação dos na OBMEP?
    Na sexta-feira, dia 17, explicarei a vocês o trabalho a ser feito sobre essa fase da observação.

Att, Sissy Souza.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1077 18/05/2024 17:16