AMANDA DE CASTRO AMORIM SERPA BRANDAO

DEPARTAMENTO DE NUTRIÇÃO/CCS

Ir ao Menu Principal

amanda de castro amorim serpa brandao

NUT - DEPARTAMENTO DE NUTRIÇÃO/CCS

DCE0141 - CALCULO NUMERICO - M - Turma: 01 (2022.2)

Tópicos Aulas
introdução da disciplina e dos conceito de ludicidade (04/11/2013 - 04/11/2013)

Introdução da disciplina com conversa informal e do conceito de ludicidade

   slides da aula de hoje 
slides da aula de hoje
Apresentação do conceito de Brincadeira e brinquedo (06/11/2013 - 06/11/2013)

Apresentação do conceito de Brincadeira e brinquedo através de entrevistas de video.

Apresentação do conceito de Brincadeira e brinquedo (06/11/2013 - 06/11/2013)
Apresentação do conceito de Brincadeira e brinquedo
Seminário sobre Piaget (revisão) (11/11/2013 - 11/11/2013)

Seminário sobre Piaget (revisão)

Seminário sobre Vigotski (revisão) (13/11/2013 - 13/11/2013)

Seminário sobre Vigotski (revisão)

Seminário sobre Vigotski (revisão) (13/11/2013 - 13/11/2013)
Seminário sobre Vigotski (revisão)
Seminário comparativo sobre as teorias de Piaget e Vigotski (revisão) (18/11/2013 - 18/11/2013)

Seminário comparativo sobre as teorias de Piaget e Vigotski (revisão

  texto para leitura e resenha 
texto para leitura e resenha
  texto para leitura e resenha 
texto para leitura e resenha
  roteiro dos encontros refeito. 
roteiro dos encontros refeito.
distribuição dos seminários e micro-aulas e leitura de texto sobre a evolução histórica de infância. (20/11/2013 - 20/11/2013)

distribuição dos seminários e micro-aulas e leitura de texto sobre a evolução histórica de infância.

distribuição dos seminários e micro-aulas e leitura de texto sobre a evolução histórica de infância. (20/11/2013 - 20/11/2013)
distribuição dos seminários e micro-aulas e leitura de texto sobre a evolução histórica de infância.
discussão sobre o a evolução histórica do conceito de infância. (25/11/2013 - 25/11/2013)

discussão sobre o a evolução histórica do conceito de infância.

Estudo dirigido, preparação e elaboração de seminário sobre o que é brincar. (27/11/2013 - 27/11/2013)

Estudo dirigido, preparação e elaboração de seminário sobre o que é brincar.

  critérios para avaliação dos seminários 
critérios para avaliação dos seminários
Estudo dirigido, preparação e elaboração de seminário sobre o que é brincar. (27/11/2013 - 27/11/2013)
Estudo dirigido, preparação e elaboração de seminário sobre o que é brincar
Seminário - O que é brincar? Definições de brincar e sua importância (02/12/2013 - 02/12/2013)

Seminário - O que é brincar? Definições de brincar e sua importância

Seminário - O que é o jogo? Definições de jogo, tipos de jogos segundo Piaget e Vigotski, funções dos jogos, etc. (04/12/2013 - 04/12/2013)
Seminário - O que é o jogo? Definições de jogo, tipos de jogos segundo Piaget e Vigotski, funções dos jogos, etc.
Seminário - O que é brinquedo e brincadeira? Semelhanças, diferenças e utilidades no processo ensino- aprendizagem. (história dos brinquedos, brincadeiras tradicionais, apresentar a importância da rotina e do tempo escolar, etc.) (09/12/2013 - 09/12/2013)

Seminário - O que é brinquedo e brincadeira? Semelhanças, diferenças e utilidades no processo ensino- aprendizagem. (história dos brinquedos, brincadeiras tradicionais, apresentar a importância da rotina e do tempo escolar, etc.)

Seminário - O que é brinquedo e brincadeira? Semelhanças, diferenças e utilidades no processo ensino- aprendizagem. (história dos brinquedos, brincadeiras tradicionais, apresentar a importância da rotina e do tempo escolar, etc.) – segunda parte (11/12/2013 - 11/12/2013)

Seminário - O que é brinquedo e brincadeira? Semelhanças, diferenças e utilidades no processo ensino- aprendizagem. (história dos brinquedos, brincadeiras tradicionais, apresentar a importância da rotina e do tempo escolar, etc.) – segunda parte

Seminário - O que é brinquedo e brincadeira? Semelhanças, diferenças e utilidades no processo ensino- aprendizagem. (história dos brinquedos, brincadeiras tradicionais, apresentar a importância da rot (11/12/2013 - 11/12/2013)
Seminário - O que é brinquedo e brincadeira? Semelhanças, diferenças e utilidades no processo ensino- aprendizagem. (história dos brinquedos, brincadeiras tradicionais, apresentar a importância da rotina e do tempo escolar, etc.) – segunda parte
Seminário - O papel do brinquedo na impregnação cultural da criança e Brincadeiras, brinquedos e a televisão. (16/12/2013 - 16/12/2013)

Seminário - O papel do brinquedo na impregnação cultural da criança e Brincadeiras, brinquedos e a televisão.

Seminário - O que são atividades lúdicas? Como desenvolver atividades lúdicas em sala de aula? Qual a importância das atividades lúdicas na formação do educador? ( apresentar diferentes práticas de atividades lúdicas como dança, música, dramatização, etc). (18/12/2013 - 18/12/2013)

Seminário - O que são atividades lúdicas? Como desenvolver atividades lúdicas em sala de aula? Qual a importância das atividades lúdicas na formação do educador? ( apresentar diferentes práticas de atividades lúdicas como dança, música, dramatização, etc).

Seminário - O que são atividades lúdicas? Como desenvolver atividades lúdicas em sala de aula? Qual a importância das atividades lúdicas na formação do educador? ( apresentar diferentes práticas de at (18/12/2013 - 18/12/2013)
Seminário - O que são atividades lúdicas? Como desenvolver atividades lúdicas em sala de aula? Qual a importância das atividades lúdicas na formação do educador? ( apresentar diferentes práticas de atividades lúdicas como dança, música, dramatização, etc).
Orientação para elaboração dos planos de aula para micro-aulas. (08/01/2014 - 08/01/2014)

Orientação para elaboração dos planos de aula para micro-aulas.

Orientação para elaboração dos planos de aula para micro-aulas. (08/01/2014 - 08/01/2014)
Orientação para elaboração dos planos de aula para micro-aulas.
Aula: visita técnica a escola de Educação Infantil na Ilha Grande de Santa Isabel- Pedra do Sal (13/01/2014 - 13/01/2014)

Aula: visita técnica a escola de Educação Infantil na Ilha Grande de Santa Isabel - Pedra do Sal que contem projetos lúdicos, brinquedoteca e sala de leitura referência conforme modelo estudado na disciplina.

Orientação para elaboração dos planos de aula para micro-aulas. (15/01/2014 - 15/01/2014)

rientação para elaboração dos planos de aula para micro-aulas.

Orientação para elaboração dos planos de aula para micro-aulas. (15/01/2014 - 15/01/2014)
Orientação para elaboração dos planos de aula para micro-aulas.
Seminário prático com apresentação de micro-aulas com o auxílio da ludicidade ( tema Língua Portuguesa) (20/01/2014 - 20/01/2014)

Seminário prático com apresentação de micro-aulas com o auxílio da ludicidade ( tema Língua Portuguesa)

Seminário prático com apresentação de micro-aulas com o auxílio da ludicidade ( tema Matemática) (22/01/2014 - 22/01/2014)

Seminário prático com apresentação de micro-aulas com o auxílio da ludicidade ( tema Matemática)

Seminário prático com apresentação de micro-aulas com o auxílio da ludicidade ( tema Matemática) (22/01/2014 - 22/01/2014)
Seminário prático com apresentação de micro-aulas com o auxílio da ludicidade ( tema Matemática)
Seminário prático com apresentação de micro-aulas com o auxílio da ludicidade ( tema História) (29/01/2014 - 29/01/2014)

Seminário prático com apresentação de micro-aulas com o auxílio da ludicidade ( tema História)

Seminário prático com apresentação de micro-aulas com o auxílio da ludicidade ( tema Geografia) (29/01/2014 - 29/01/2014)
Seminário prático com apresentação de micro-aulas com o auxílio da ludicidade ( tema Geografia)
Seminário prático com apresentação de micro-aulas com o auxílio da ludicidade ( tema ciências Naturais) (03/02/2014 - 03/02/2014)

Seminário prático com apresentação de micro-aulas com o auxílio da ludicidade ( tema ciências Naturais)

Seminário prático com apresentação de micro-aulas com o auxílio da ludicidade ( tema ciências Naturais) (03/02/2014 - 03/02/2014)
Seminário prático com apresentação de micro-aulas com o auxílio da ludicidade ( tema ciências Naturais)
Apresentação da Disciplina (17/11/2022 - 17/11/2022)
Introdução a Linguagem de programação (Fortran 90) (24/11/2022 - 24/11/2022)
Estudando lançamentos aleatório e geradores de números aleatórios (01/12/2022 - 01/12/2022)
Simulando lançamentos ao acaso de uma moeda e de um dado (08/12/2022 - 08/12/2022)
Calculando a area de figuras usando lançamentos aleatórios (15/12/2022 - 15/12/2022)
Resolvendo equações do segundo grau por tentativa e erro (22/12/2022 - 22/12/2022)
Apresentação do Método da Bisseção (29/12/2022 - 29/12/2022)
Resolvendo equações do segundo grau pelo Método da Bisseção (05/01/2023 - 05/01/2023)
Primeiro Trabalho de avaliação da Turma (12/01/2023 - 12/01/2023)
Resolvendo somatórios com simulação computacional (19/01/2023 - 19/01/2023)
Resolvendo integrais com simulação computacional (26/01/2023 - 26/01/2023)
Resolvendo integrais com simulação computacional (02/02/2023 - 02/02/2023)
Resolvendo problemas com simulação numérica (09/02/2023 - 09/02/2023)
Resolvendo problemas com simulação numérica (16/02/2023 - 16/02/2023)
Trabalho para segunda avaliação da turma (23/02/2023 - 23/02/2023)
Apresentação da Inteligencia Artificial (02/03/2023 - 02/03/2023)
Chate GPT e suas aplicações (09/03/2023 - 09/03/2023)
Chate GPT e suas aplicações (16/03/2023 - 16/03/2023)
Chate GPT e suas aplicações (23/03/2023 - 23/03/2023)
Trabalho de avaliação final da turma (30/03/2023 - 30/03/2023)
Frequências da Turma
# Matrícula NOV DEZ JAN FEV MAR Total
17 24 01 08 15 22 29 05 12 19 26 02 09 16 23 02 09 16 23 30
1 2020902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 2019905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 2022901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
4 2017902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
5 2019901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
6 2020905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
7 2015904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
8 2015904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
9 2019904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2019904**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
2 2015904**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
3 2015904**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
4 2020905**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
5 2019901**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
6 2017902**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
7 2022901**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
8 2019905**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
9 2020902**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nenhum item foi encontrado

Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Boa Tarde 21/11/2022

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1491 16/12/2025 03:59