helder ferreira de sousa

TUR - COORDENAÇÃO DO CURSO DE TURISMO/CMRV

CMR0291 - HISTOLOGIA E EMBRIOLOGIA - Turma: 01 (2016.2)

Tópicos Aulas
Não Haverá Aula (08/03/2022)
Apresentação da disciplina (15/03/2022 - 15/03/2022)
Caminhos da liberdade: os significados da educação dos escravizados (22/03/2022 - 22/03/2022)
Igreja Católica, Mulheres intelectuais e Educação no Brasil (29/03/2022 - 29/03/2022)

 


ORLANDO, Evelyn de Almeida. Os manuais de catecismo na história da educação : a coleção Monsenhor Álvaro Negromonte e a Escola Nova católica no Brasil. 1. ed. Curitiba: Appris, 2021. v. 1. 289p . Responsável: Thathyany. Destaco que é para ler o primeiro capitulo do livro.

Obs.: é apenas o capitulo 1 do livro

ORLANDO, Evelyn de Almeida. Mulheres Intelectuais: onde elas estão em nossa História?. In: ORLANDO, Evelyn de Almeida; MESQUIDA, Peri. (Org.). Intelectuais e Educação: contribuições teóricas à História da Educação. 1ed.Porto Alegre, RS: Editora Fi, 2021, v. 1, p. 43-60. 

Responsável: Denise

obs.: É apenas o capíto 2 do livro. 

 


Mediação cultural e Intelectuais no avanço da educação no Brasil (05/04/2022 - 05/04/2022)

Texto 1:

MONTI, E. M. G.. Polifonias Pedagógicas, Políticas e Identitárias: Villa-Lobos no Instituto de Educação do Rio de Janeiro na Era Vargas. In: Inês de Almeida Rocha; Susana Cecília Igayara-Souza; Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti. (Org.). SONS DE OUTRORA EM REFLEXÕES ATUAIS: história da educação e música. 1ed.Curitiba: CRV, 2020, v. , p. 77-96.

 

Texto 2

MONTI, E. M. G.CARVALHO, G. D. . MAESTRO AURÉLIO MELO: formação, mediação cultural e viagens pelo Nordeste brasileiro. TEIAS (RIO DE JANEIRO. IMPRESSO), v. 23, p. 161-175, 2022..

Disponível em:

https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/revistateias/article/view/53536

 

Texto 3: 

 

Monti, Ednardo Monteiro Gonzaga do, Conduru, Roberto Luís Torres e Oliveira, Marcia Pereira deDe cantor a maestro: viagens e horizontes (auto)biográficos do barítono Raimundo Pereira. Educar em Revista [online]. 2021, v. 37 

Disponível em:

https://www.scielo.br/j/er/a/6LfGKj6vpjw85stdKQYZsbJ/?lang=pt#

LDB (1961) e Representações da Educação na Ditadura Militar (12/04/2022 - 12/04/2022)

Texto 1 – Responsável: JUSSELINO CORREIA DA SILVA

SAVIANI, Dermeval. O legado educacional do regime militar. Cadernos CEDES [online]. 2008, v. 28, n. 76, p. 291-312.

Link: https://www.scielo.br/j/ccedes/a/Kj7QjG4BcwRBsLvF4Yh9mHw/?format=pdf&lang=pt

 

Texto 2 – Responsável: ALEXSANDRO ROCHA DA SILVA

TOLEDO, Caio Navarro de1964: o golpe contra as reformas e a democracia. Revista Brasileira de História [online]. 2004, v. 24, n. 47, pp. 13-28

Link: https://www.scielo.br/j/rbh/a/YLMc8hZWZfpV4sPzsZFCkqq/?format=pdf&lang=pt

 

Obs.: Selecione um dos textos e faça seu fichamento

   1964: O golpe contra as reformas e a democracia 
Busca-se argumentar neste artigo que o movimento político-militar de abril de 1964 representou, de um lado, um golpe contra as reformas sociais que eram defendidas por setores progressistas da sociedade brasileira e, de outro, um golpe contra a incipiente democracia política nascida em 1945.
  Texto 1 - legado educacional do regime militar 
Este texto se propõe a uma retomada da política educacional e das realizações da ditadura militar no Brasil, pondo em destaque aspectos que se fazem presentes, ainda hoje, na educação brasileira. Eis os pontos destacados: vinculação da educação pública aos interesses e necessidades do mercado, que se efetivou na reforma universitária e especialmente no intento de implantação universal e compulsória do ensino profissionalizante; favorecimento à privatização do ensino, que ocorreu principalmente mediante as autorizações e reconhecimentos do Conselho Federal de Educação; estrutura de ensino decorrente da implantação de mecanismos organizacionais que se encontram em plena vigência; um modelo bem sucedido de pós-graduação implantado a partir da estrutura organizacional americana e da experiência universitária europeia.
Os Movimentos Sociais na Contemporaneidade e suas lutas na educação (19/04/2022 - 19/04/2022)
O protagonismo dos movimentos sociais pelo direito a educação (26/04/2022 - 26/04/2022)
  Quadro Sintese - Lutas dos Movimentos sociais por Educação.doc 
Produção de quadro síntese: As lutas dos movimentos sociais pelo direito à educação.
Não Haverá Aula (26/04/2022)
As Práticas educativas e os movimentos sociais: diferentes perspectivas políticas e epistemológicas (03/05/2022 - 03/05/2022)
Painel: As contribuições dos movimentos sociais no processo de democratização das políticas educacionais (10/05/2022 - 10/05/2022)
O direito à educação do processo constituinte à nova LDB – concepções e interesses em disputa (24/05/2022 - 24/05/2022)
  Texto 1 - aula 1 
MARTINS, Paulo de Sena. Constituinte, financiamento e direito à educação: a voz dos protagonistas. Educ. Soc. 2018, vol.39, n.145, p.823-845. Disponível em: . Acesso em: 16 mar. 2021
  Texto 2 - aula 1 
BRZEZINSKI, Iria. Tramitação e desdobramentos da LDB/1996: embates entre projetos antagônicos de sociedade e de educação. Trab. educ. saúde, Rio de Janeiro , v. 8, n. 2, p. 185-206, Out. 2010 . Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1981-77462010000200002&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 12 nov. 2020.
A educação no contexto de avanço das políticas neoliberais no Brasil (31/05/2022 - 31/05/2022)
Eficiência e equidade na Educação Brasileira: a perspectiva do Banco Mundial (14/06/2022 - 14/06/2022)
  Texto Banco Mundial 
BANCO MUNDIAL. Gastar mais e melhor: eficiência e equidade na educação brasileira. In: BANCO MUNDIAL. Um ajuste justo – análise da eficiência e equidade do gasto público no Brasil. Volume I. Novembro de 2017, p. 121-138. Disponível em: http://documents.worldbank.org/curated/en/884871511196609355/pdf/121480-REVISED-PORTUGUESE-Brazil-Public-Expenditure-Review-Overview-Portuguese-Final-revised.pdf Acesso em 12 fev. 2019.
  Texto Nelson Amaral 
AMARAL, Nelson Cardoso. Uma análise do documento “Um Ajuste Justo: análise da eficiência e equidade do gasto público no Brasil” 28f. Disponível em: https://avaliacaoeducacional.files.wordpress.com/2017/11/analise-critica-bm-2017.pdf Acesso em: 24 mar. 21.
Regime de colaboração e cooperação federativa: desafios para a constituição Sistema Nacional de Educação (21/06/2022 - 21/06/2022)
  Referência para aula 21jun 
TAMANINI, P.; SOUZA, M. S. Sistema Nacional de Educação: entre rastros, avanços e retrocessos. Jornal de Políticas Educacionais. V. 12, n. 11. Julho de 2018. Disponível em: https://revistas.ufpr.br/jpe/article/view/58656/35759 Acesso em: 15 maio 22.
SNE e a privatização do ensino (28/06/2022 - 28/06/2022)

 

ADRIÃO, Theresa Maria de Freitas. Capítulo 1 - Privatização da educação: dimensões e formas de operacionalização. In:  ADRIÃO, Theresa Maria de Freitas. Dimensões da privatização da Educação Básica no Brasil: um diálogo com a produção acadêmica a partir de 1990. Brasília, ANPAE, 2022, p. 58-111.

  Privatização da educação: dimensões e formas de operacionalização 
ADRIÃO, Theresa Maria de Freitas. Capítulo 1 - Privatização da educação: dimensões e formas de operacionalização. In: ADRIÃO, Theresa Maria de Freitas. Dimensões da privatização da Educação Básica no Brasil: um diálogo com a produção acadêmica a partir de 1990. Brasília, ANPAE, 2022, p. 58-111.
Não Haverá Aula (05/07/2022)
Não Haverá Aula (12/07/2022)
Apresentação do professor (20/02/2019 - 20/02/2019)
Introdução a disciplina, apresentação do conteúdo e classificação zoológica (21/02/2019 - 21/02/2019)
Introdução a morfologia e fisiologia de invertebrados II, apresentação e discussão sobre os grupos a serem estudados e revisão sobre a classificação zoológica.
Mollusca parte I (27/02/2019 - 27/02/2019)
Características gerais dos moluscos, apresentação das Classes e discussão sobre as classes Caudofoveata. Solenogastres, Monoplacophora, Polyplacophora e Gastropoda.
Mollusca parte II (28/02/2019 - 28/02/2019)
Discussão sobre as classes, Bivalvia, Scaphopoda, Cephalophoda. Morfologia e fisiologia desses grupos.
Prática de Mollusca (07/03/2019 - 07/03/2019)
Gastropoda e Bivalvia, entendimento da morfologia das conchas.
Annelida (13/03/2019 - 13/03/2019)
Morfologia e fisiologia dos Annelida; Características gerais, classificação das classes.
Prática de Hexapoda (14/03/2019 - 14/03/2019)
Início da preparação para montagem de insetos para coleção
Introdução aos Arthropoda (20/03/2019 - 20/03/2019)
Apresentação do grupo, importância, características gerais, e apresentação da classificação taxonômica.
Visita ao Manguezal de Chaval (22/03/2019 - 22/03/2019)
Observação de campo no manguezal de Chaval, no Ceará, atividade com a flora e a fauna local.
Arthropoda - Subfilo Trilobita, Chelicerata e Pycnogonida. (27/03/2019 - 27/03/2019)
Morfologia, fisiologia, desenvolvimento e reprodução de trilobita; Características gerais de Chelicerata; Morfologia, fisiologia, desenvolvimento e reprodução de Merostomata e Pycnogonida.
Arachnida - Parte I (28/03/2019 - 28/03/2019)
Características gerais da classe. Morfologia e fisiologia de Araneae, Palpigradi, Uropygi e Schizomida.
Arachnida - Parte II e Myriapoda (03/04/2019 - 03/04/2019)
Morfologia e fisiologia de Scorpiones, Amblypygi, Ricinulei, Pseudoescorpiones, Soligugae, Opiliones e Acari. Caracteristicas gerais dos Myriapoda e suas classes.
  acari.pdf 
Avaliação (04/04/2019 - 04/04/2019)
Tema:Mollusca, Annelida, Introdução aos Arthropoda, Trilobita, Chelicerata (Merostomata, Aracnida e Pycnogonida). As Ordens de Araneae a Acari é tema da segunda avaliação.
Discussão sobre a avaliação (10/04/2019 - 10/04/2019)
Correção da avaliação e entrega das avaliações para os discentes para observação e questionamentos.
Prática de Chelicerata e Myriapoda (17/04/2019 - 17/04/2019)
Observação da morfologia externa de carrapatos (Acari), escorpiões, Aranhas, Amblypygi, Chilopoda e Diplopoda.
Introdução aos Crustacea (24/04/2019 - 24/04/2019)
Características gerais, morfologia, fisiologia e sistemática de Crustacea.
Bioecologia de Crustacea Decapoda (25/04/2019 - 25/04/2019)
Bioecologia do caranguejo-uçá: Crescimento relativo, maturidade sexual, Ciclo reprodutivo, andada, ciclo de muda, fecundidade, fator de condição, estrutura populacional, razão sexual e cadeia produtiva.
Morfologia e fisiologia de Crustacea (02/05/2019 - 02/05/2019)
Morfologia externa e fisiologia de caranguejo como modelo para Crustacea.
Prática de Crustacea (08/05/2019 - 08/05/2019)
Dissecção do caranguejo uçá em laboratório para observação da morfologia e fisiologia desse crustáceo.
Hexapoda (09/05/2019 - 09/05/2019)
Características gerais; importância médica, social e econômica do grupo; morfologia e fisiologia dos insetos; insetos sociais e sistemática dos Hexapoda.
Prática de Hexapoda (16/05/2019 - 16/05/2019)
Montagem dos insetos para coleção entomológica.
Avaliação (22/05/2019 - 22/05/2019)
Temas: Araneae, Palpigradi, Uropygi e Schizomida, Scorpiones, Amblypygi, Ricinulei, Pseudoescorpiones, Soligugae, Opiliones e Acari. Caracteristicas gerais dos Myriapoda e suas classes. Introdução aos Crustacea. Morfologia externa e fisiologia de caranguejo como modelo para Crustacea. Hexapoda.
Discussão sobre a avaliação (23/05/2019 - 23/05/2019)
Correção da avaliação e observação dos alunos para possíveis questionamentos.
Echinodermata (29/05/2019 - 29/05/2019)
Características gerais, morfologia, fisiologia e discussão sobre as classes de Echinodermata
Prática de Hexapoda (30/05/2019 - 30/05/2019)
Aula de montagem dos Insetos
Prática de Echinodermata (05/06/2019 - 05/06/2019)
Dissecção do pepino do mar para observação da morfologia e fisiologia de Echinodermata
Avaliação (06/06/2019 - 06/06/2019)
Tema: Echinodermata
Discussão da avaliação e entrega da coleção (12/06/2019 - 12/06/2019)
Discussão sobre a avaliação e entrega da coleção
Preparação para exame final (13/06/2019 - 13/06/2019)
Estudo livre para exame final
Exame Final (19/06/2019 - 19/06/2019)
Tema: Mollusca e suas ordens, Arthropoda, Chelicerata e suas ordens, Echinodermata e suas ordens.
Apresentação da Disciplina e Plano de Ensino, Introdução à Histologia; (12/09/2016 - 12/09/2016)
  Plano de Ensino 
Plano de Ensino da Disciplina.
  Informações Sobre os Seminários de Histologia 
Arquivo com informações básicas sobre os seminários em histologia.
Introdução à Histologia e Métodos de Estudo (Continuação); (13/09/2016 - 13/09/2016)
Processamento Tecidual (Aula Prática); (19/09/2016 - 19/09/2016)
Tecidos Epiteliais e suas Especializações; (20/09/2016 - 20/09/2016)
Noções Básicas sobre a Utilização do Micróscopio de Luz (Aula Prática); (26/09/2016 - 26/09/2016)
Tecidos Conjuntivos (Aula Teórica); (27/09/2016 - 27/09/2016)
Histologia dos Tecidos Conjuntivos (Aula Prática); (03/10/2016 - 03/10/2016)
Histologia do Tecido ósseo; (04/10/2016 - 04/10/2016)
Aula Prática sobre Osso; (10/10/2016 - 10/10/2016)
1a Avaliação Teórica e Prática; (11/10/2016 - 11/10/2016)
Histologia do Tecido Nervoso (17/10/2016 - 17/10/2016)
Tecido Nervoso (Aula Prática). (18/10/2016 - 18/10/2016)
Histologia dos Tecidos Musculares. (24/10/2016 - 24/10/2016)
Histologia dos Tecidos Musculares (Aula Prática). (25/10/2016 - 25/10/2016)
Histologia dos tecidos musculares (continuação). (31/10/2016 - 31/10/2016)
Seminários sobre Histologia; (01/11/2016 - 01/11/2016)
Seminários sobre Histologia. (07/11/2016 - 07/11/2016)
Seminários sobre Histologia; (08/11/2016 - 08/11/2016)
Histologia do Sistema Respiratório; (14/11/2016 - 14/11/2016)
Feriado; (15/11/2016 - 15/11/2016)
Histologia do Sistema Respiratório (Prática) (21/11/2016 - 21/11/2016)
Histologia da Pele e Anexos; (22/11/2016 - 22/11/2016)
Aula Prática; (28/11/2016 - 28/11/2016)
2a Avaliação Teórica e Prática; (29/11/2016 - 29/11/2016)
Embriologia; (05/12/2016 - 05/12/2016)
Gametogênese e sistemas reprodutores masculino e feminino; (06/12/2016 - 06/12/2016)
Da 1a a 8a semana de desenvolvimento humano; (12/12/2016 - 12/12/2016)
Avaliação sobre Embriologia; (13/12/2016 - 13/12/2016)
Apresentação das linhas de pesquisa e resultados de pesquisa coordenados pelo Professor Daniel F. P. Vasconcelos; (19/12/2016 - 19/12/2016)
Prova (20/12/2016 - 20/12/2016)
Recesso; (26/12/2016 - 26/12/2016)
Recesso; (27/12/2016 - 27/12/2016)
Recesso; (02/01/2017 - 02/01/2017)
Esclarecimento de dúvidas e estudo dirigido; (03/01/2017 - 03/01/2017)
Aula Prática; (09/01/2017 - 09/01/2017)
Aula Prática; (10/01/2017 - 10/01/2017)
Atividade Laboratorial; (16/01/2017 - 16/01/2017)
Atividade Laboratorial; (17/01/2017 - 17/01/2017)
Encerramento da Disciplina; (23/01/2017 - 23/01/2017)
Frequências da Turma
# Matrícula SET OUT NOV DEZ JAN Total
12 13 19 20 26 27 03 04 10 11 17 18 24 25 31 01 07 08 14 21 22 28 29 05 06 12 13 19 20 26 27 02 03 09 10 16 17 23
1 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
2 2015905**** 4 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 12
3 2016903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
4 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
5 2016903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
6 2015902**** 4 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 12
7 2016900**** 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
8 201392**** 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
9 2016903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
10 2016903**** 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
11 201499**** 4 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 10
12 2015901**** 4 2 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 14
13 2016900**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
14 2016902**** 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
15 2016901**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
16 201396**** 4 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 10
17 20124**** 4 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 10
18 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
19 2016903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
20 2016901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
21 2016902**** 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
22 2016900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
23 20124**** 4 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
24 2016903**** 4 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
25 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
26 2016901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
27 201396**** 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
28 2016903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
29 2016903**** 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
30 20124**** 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
31 201396**** 4 2 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 14
32 2016900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
33 2016903**** 4 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 10
34 2016903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
35 2016900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
36 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
37 2016903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
38 201493**** 4 2 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 14
39 201493**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
40 2016903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
41 2016903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
42 2016901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
43 20125**** 4 2 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 14
44 2016900**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
45 2015902**** 4 2 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 10
46 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
47 2016900**** 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Unid. 4 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2016903**** 4,8 5,8 5,9 6,2 6.2 6.0 0 EF
2 2016900**** 6,0 8,6 7,2 8,2 7.5 2 AM
3 201396**** 6,0 6,0 6,7 5,7 6.8 6.5 14 EF
4 20124**** 4,7 4,6 6,4 5,1 5.6 5.4 6 RN
5 2016902**** 5,4 7,9 7,3 7,4 7.0 0 AM
6 2016903**** 0,0 0,0 0,0 5,8 1.5 4 RN
7 20124**** 3,8 5,2 6,1 5,8 3.3 4.3 8 RN
8 20125**** 6,4 8,6 10,0 7,6 8.2 14 AM
9 2016903**** 3,5 6,6 6,2 6,7 6.6 6.2 0 EF
10 2016903**** 3,3 4,9 8,4 4,4 6.6 6.0 0 EF
11 2016903**** 3,0 4,8 6,0 6,1 4.5 4.8 4 RN
12 20124**** 5,3 0,0 0,0 7,2 3.1 10 RN
13 2016902**** 7,4 4,6 7,1 6,3 5.8 6.1 4 EF
14 2015902**** 6,9 6,7 4,8 8,0 8.5 7.6 12 EF
15 2016902**** 5,7 8,3 6,5 8,2 7.2 4 AM
16 2016903**** 1,9 7,2 9,7 9,0 7.0 8 AM
17 2016900**** 9,0 8,4 8,0 9,1 8.6 4 AM
18 201493**** 2,9 7,7 7,4 4,6 4.7 5.2 14 RN
19 2016903**** 8,6 7,9 8,0 7,8 8.1 10 AM
20 2016900**** 8,0 8,9 8,8 9,1 8.7 6 AM
21 2016902**** 8,0 7,6 8,9 8,0 8.1 4 AM
22 2016903**** 8,4 8,0 8,6 8,5 8.4 8 AM
23 201396**** 4,2 5,3 5,5 4,8 5.9 5.5 4 RN
24 2015901**** 5,1 6,4 7,4 5,0 5.4 5.7 14 RN
25 201493**** 5,1 6,7 6,4 6,0 9.2 7.7 2 EF
26 2016900**** 7,7 8,0 5,8 6,9 7.1 4 AM
27 201499**** 2,1 2,6 5,3 4,2 3.6 10 RN
28 201392**** 3,6 6,7 6,4 4,2 3.2 4.2 8 RN
29 2016901**** 7,1 7,4 6,9 7,9 7.3 4 AM
30 2015905**** 4,3 7,3 5,4 5,9 7.8 6.8 12 EF
31 2016903**** 1,9 4,7 8,0 5,7 6.0 5.6 0 RN
32 2016900**** 8,4 5,3 7,4 7,7 7.2 0 AM
33 2016900**** 5,4 5,3 6,9 7,8 6.9 6.7 0 EF
34 2016902**** 5,4 4,9 7,4 6,6 5.8 6.0 4 EF
35 2016902**** 8,3 7,6 9,2 6,3 7.9 8 AM
36 2016902**** 7,8 8,3 8,1 6,7 7.7 0 AM
37 2016901**** 5,0 5,7 6,2 6,1 6.1 6.0 2 EF
38 2016903**** 8,9 7,3 8,5 6,1 7.7 6 AM
39 2016901**** 6,3 6,5 7,0 5,9 7.5 7.0 0 EF
40 2015902**** 6,2 0,0 5,4 6,6 0.0 2.3 10 RN
41 2016901**** 7,5 9,6 9,0 8,3 8.6 0 AM
42 2016900**** 6,0 8,9 9,3 8,8 8.3 4 AM
43 2016902**** 6,0 6,3 4,9 8,1 8.8 7.6 0 EF
44 201396**** 3,1 0,0 4,5 4,3 3.0 10 RN
45 2016903**** 4,0 7,6 6,4 6,1 6.9 6.5 0 EF
46 2016903**** 6,5 7,2 8,9 8,2 7.7 4 AM
47 2016903**** 7,4 6,7 6,3 7,4 7.0 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nenhum item foi encontrado

Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Esclarecimentos 21/12/2016
Dúvidas sobre as Notas e Revisão de Provas 14/12/2016
Continuação dos Seminários 13/11/2016
Seminários 07/11/2016
Informativo sobre as Aulas 29/09/2016

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1491 16/12/2025 00:36