Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Avaliação: Obedecerá as normas que compõem o Regime Didático-Científico da UFPI. Dentro desse quadro, buscar-se-á valorizar a reflexão crítica, a criatividade, o trabalho sistemático e a pertinência teórica presente na produção apresentada pelo aluno. A avaliação será composta da seguinte forma: 1. Seminário: 3,0 (três pontos) 2. Resenha: 2,0 (dois pontos) 3. Ensaio Monográfico Individual: 5,0 (cinco pontos)
Bibliografia: BRÜSEKE, F. J. A técnica e os riscos da modernidade. Florianópolis, Editora da UFSC, 2001. DIEGUES, A. C. O mito moderno da natureza intocada. 3ª ed. São Paulo, Hucitec, USP, 2000. JAMIESON, Dale. Ética e meio-ambiente: uma introdução. São Paulo: Editora SENAC, 2010. JONAS, Hans. El principio responsabilidad. Ensayo de una ética para la civilización tecnológica. Barcelona, Herder, 1995. _____. O princípio vida. São Paulo, Vozes, 2005. _____. Une éthique pour la nature. Paris, Desclée des Brouwer, 2000. _____. Técnica, Medicina y Ética - la práctica del principio de responsabilidad. Buenos Aires: Paidós Ibérica, 1997. _____. Une Éthique de la Nature. Édité par Wolfgang Schneider. Paris, Desclée de Brouwer, 2000. LEFF, Enrique. Saber ambiental: sustentabilidade, racionalidade, complexidade, poder. 2ª ed. Petrópolis, Vozes, 2001. MacINTYRE, Alasdair. After Virtue. [1981] 2nd ed. London, Duckworth, 1985. _____. Whose Justice? Which Rationality? Notre Dame: University of Notre Dame Press, 1988. OLIVEIRA, Manfredo A. de (org.). Correntes fundamentais da ética contemporânea. Petrópolis, Vozes. 2000. PELIZZOLI, M. L. Correntes da Ética Ambiental. Petrópolis, Vozes, 2002. RAMOS, R. J. Justicia social y justicia ecológica, en cultura, ética y religion frente al desafio ecológico. Montevideo, CIFPE, 1999. RUSS, J. Pensamento ético contemporâneo. São Paulo, Paulus, 1999.
|